sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Albertinho defende medidas para enfrentar a crise

Cai a máscara do personagem que simulou choro em plenário

“Caiu a máscara da oposição e de um setor da imprensa local”. A declaração é do vereador de Campos, Carlos Alberto Marques Nogueira, o Albertinho (Pros). Ontem, ele falou à equipe de reportagem do jornal O Diário sobre o novo Código Tributário Municipal, votado e aprovado na última segunda-feira, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal, que gerou discussões calorosas. A Lei 8.690, que institui o Código Tributário Municipal foi publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira.

Albertinho justificou o voto favorável citando a atual crise econômica que o país vem enfrentando, sendo o projeto uma forma de aumentar a arrecadação própria do município. “Votar contra ao novo código seria uma atitude, no mínimo, irresponsável. Com a aprovação do projeto garantimos recursos para o poder público cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, com pagamentos dos servidores públicos e permanência de centenas de servidores que se encontram em período probatório do concurso público e que não podem exceder ao limite máximo de 54% da receita corrente líquida”, disse.

O vereador frisou que o Código Tributário é o mesmo de 33 anos atrás e, por isso, estava defasado. “Em um dos artigos, por exemplo, vi que a Petrobras não pagava tributo ao solo que explorava. Como pode Macaé ser a capital do petróleo, se é em Campos que esse produto é extraído? Por direito, o nosso município é que deveria receber o tributo e isso entrou no novo código”, disse.

Durante a votação de segunda-feira, o comerciante Luiz Claudio Barreto, conhecido como Cláudio Jacaré, começou a chorar no plenário questionando o posicionamento do vereador dizendo ainda ser um eleitor decepcionado. O ocorrido, segundo Albertinho, serviu de “prato cheio” para um jornal de circulação local.

Em entrevista concedida ao O Diário, ele disse que buscou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o histórico do comerciante e constatou que o homem foi candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC) no pleito eleitoral de 2012, inviabilizando a versão dele de ser seu eleitor. Para esclarecer a população, Albertinho usou sua página no Facebook e desabafou: “Durante a votação, o senhor Luiz Claudio Barreto, tentou me intimidar, questionando meu posicionamento e citando ser meu eleitor, mas para minha surpresa recebi dezenas de ligações de amigos durante o dia de hoje, citando que o referido senhor foi candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC) no pleito eleitoral de 2012, inviabilizando a versão dele de ser meu eleitor e seus familiares terem votado em mim na ultima eleição. Penso que alguns órgãos de imprensa local deveriam apurar os fatos antes de publicar determinadas matérias, como ocorreu neste fato, publicado em um jornal de circulação local em sua edição de hoje. ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ (João 8:32)”, disse na postagem de terça-feira.
 FONTE O DIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !