terça-feira, 10 de julho de 2012

Coleta seletiva prossegue em 28 bairros



Por Thábata Ferreira
O trabalho de coleta seletiva prossegue em 28 bairros no município, de segunda à sexta feira Foto: Antonio Leudo

O trabalho de coleta seletiva prossegue em 28 bairros no município, de segunda à sexta feira. A secretaria de Serviços Públicos realiza o processo de recolhimento dos materiais recicláveis, através de quatro caminhões, de acordo com planejamento já publicado em edital. Outros pontos de coleta como a sede da secretaria de Serviços Públicos, o jardim do Liceu, jardim São Benedito, Horto Municipal e Centro de Educação Ambiental são locais onde a população pode levar os resíduos recicláveis e trocá-los por composto orgânico.

- A coleta seletiva não é somente uma responsabilidade da prefeitura, mas da sociedade como um todo e das empresas. Todos tem essa responsabilidade como foi instituído pela Política Nacional de Resíduos, em agosto de 2010, que estabelece a aplicação de multa de R$ 50 a R$ 500 às pessoas que não cumprirem o que for estabelecido no que diz respeito a separação de resíduos – ressalta o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.

Cronograma - Nas segundas-feiras pela manhã, o caminhão da secretaria de Serviços Públicos passa pelo Parque Leopoldina, Jardim Carioca, Parque Rosário e, na parte da tarde, nos bairros do Caju, Parque Vicente Dias, Parque Aurora e Parque São Caetano. Às terças-feiras de manhã, é a vez do Flamboyant, Parque São José, Parque Santa Helena, Parque Cidade Luz, Parque Rosário e Parque Nova Brasília; no período da tarde, no Parque Santo Amaro, Parque Lebret, Parque Guarus e Parque Aurora.

Nas quartas-feiras, a coleta passa pela manhã no Jockey I, Pelinca, Parque Tamandaré e Parque DomBosco e no período da tarde no Jockey II, Parque João Maria e Centro. Às quintas-feiras de manhã é a vez do Centro, Parque Prazeres, Penha, Bela Vista e IPS e no período da tarde, no Centro, Parque São Jorge, Jardim Carioca e Parque Alphaville.  

Nas sextas-feiras pela manhã, o caminhão passa  pelo Parque Tarcísio Miranda, Lapa I e Lapa II, Parque Turf Club I, Parque Corrientes e Parque Julião Nogueira. No período da tarde é a vez do Parque Residencial Horto, Parque Califórnia, Parque Calabouço, Parque Turf Club II e Ururaí.

*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !