quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DIA NACIONAL DA LIMPEZA URBANA

Prefeito Nelson Nahim celebra Dia Nacional de Limpeza Urbana 27/08/2010
Por Telmo Filho  27/08/2010

O Dia Nacional da Limpeza Urbana é comemorado nesta sexta-feira (27) e, para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou trabalho de conscientização na Avenida Pelinca sobre a importância de manter a cidade limpa, independente da época do ano. O Prefeito Nelson Nahim prestigiou o evento e ajudou na distribuição de adubo orgânico, sacolas plásticas para os motoristas depositarem o lixo e na panfletagem sobre a importância de não jogar lixo em vias públicas ou terrenos baldios. O trabalho contou com 30 participantes do Projovem.

Segundo o prefeito, quem tem visão de gestor, tem a nítida noção de que, antes mesmo de recolher o lixo, é importante que este esteja depositado no seu devido lugar. “Por isso a importância desse trabalho de conscientização, pois é dinheiro que é gasto para manter a cidade limpa. Que as pessoas tenham consciência em manter a nossa cidade limpa e que isso tem um custo. Se a gente evitar sujeira para que não haja surto de dengue, por exemplo, evitamos gastar na hora doença. E podendo gastar menos dinheiro com o lixo, estaremos investindo em educação, infra-estrutura”, comentou.

- Em todas as pesquisas o que tem o maior índice de aprovação da população é a limpeza pública. Mas a população tem que fazer a parte dela - disse.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, a equipe da secretaria está celebrando a data para fazer um trabalho de sensibilização. “Temos coleta de lixo em 204 comunidades, varrição em 371 ruas, um número que poderia ser bem maior se houvesse mais conscientização das pessoas. A prefeitura trata o lixo através da Usina e aterro na Codin e três investimentos estão em fase de finalização que vão colocar Campos no topo da limpeza pública: o novo aterro em Conselheiro Josino, a Unidade de Tratamento Hospitalar em autoclave, faltando apenas a licença do Inea para iniciar a operação, e Usina de Reciclagem com capacidade de 100 toneladas de lixo, na Codin”, pontuou.


*fonte: Site da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !