quarta-feira, 5 de outubro de 2016

RAFAEL DINIZ É ELEITO PREFEITO EM CAMPOS

Candidato do PPS leva no primeiro turno com 55,19% (151.462) dos votos válidos. Neto do ex-prefeito Zezé Barbosa prega um governo de diálogo e união

Paulo Renato Porto
Neto do ex-prefeito Zezé Barbosa, o último dos velhos caciques da política de Campos até os anos 80, o vereador oposicionista Rafael Diniz (PPS) foi eleito ontem prefeito do município em primeiro turno, com 151.462 votos, derrotando o candidato governista, o vice-prefeito Doutor Chicão (PR), que obteve 81.989 nas urnas. 

Com poucos minutos de televisão e apoio de uma coligação reduzida a quatro partidos, Rafael fez uso intenso das redes sociais, onde montou sua trincheira e também apostou na intensificação das caminhadas e reuniões. 

Foi eleito com 55,19% dos votos válidos, juntamente com sua vice, a assistente social Conceição Santana; Chicão chegou ao percentual de 29,88%. O terceiro mais votado nas eleições foi o empresário Caio Vianna (PDT), com 31.360 votos, seguido do vereador Nildo Cardoso (DEM) com 5.446; depois veio o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB), que obteve 2.160; e o último colocado nas urnas foi o  ex-vereador Rogério Matoso (PPL), com 2.011 votos.

Logo que foi anunciado o resultado oficial, Rafael discursou para sua militância diante de sua casa, em Guarus, num trio elétrico. Ao ser indagado quando percebeu que ganharia as eleições, ele respondeu ter percebido a vontade nos olhos da população. “Percebi essa possibilidade de ser eleito em primeiro turno nos últimos dias. Em nossa última caminhada, em Goytacazes, essa minha percepção foi confirmada quando senti essa vontade nas ruas. Vi esse desejo olhando nos olhos da população”, afirmou.

Nas redes sociais, o prefeito eleito voltou a se manifestar. “Obrigado Campos! Essa vitória é nossa. É de todos que acreditam e querem uma Campos diferente. Fizemos história!”, postou Rafael Diniz em sua página no Facebook. 

Também pelas redes sociais, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) postou uma mensagem enfatizando o reconhecimento da soberania popular. “Independente do resultado das urnas, quero agradecer a cada um por todas as lutas que travamos juntos. Amo vocês! Amos Campos! A população é soberana em sua escolha. Agradeço a Deus, independente das circunstâncias”, comentou.  

Rafael foi eleito com uma Câmara que terá 18 vereadores eleitos por partidos da coligação Frente Popular Progressista, que apoiou Chicão. “Quero governar conversando com todos os setores da sociedade, incluindo a Câmara de Vereadores e aqueles que quiserem ver uma Campos diferente. O momento é de agradecer à população que confiou a nós esse mandato. Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo ciente de nossa responsabilidade em transformar esta cidade”. O prefeito eleito disse que vai priorizar o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. 

Rafael Diniz foi eleito vereador em 2012, com 4.384 votos, em seu primeiro teste nas urnas.  Ele, que já vinha se preparando para ingressar na política, viu a oportunidade se antecipar com a morte de seu pai, o ex-deputado e vereador Sérgio Diniz, que iria se candidatar a prefeito naquele ano, mas seu projeto foi interrompido no mês de maio por um infarto fulminante, aos 69 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !