segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Portugal estabelece acordos com o Brasil na área do Ambiente


O secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo, levou a cabo um périplo ao Brasil, o qual se materializou na assinatura de um conjunto de protocolos de cooperação na área do Ambiente, nomeadamente gestão de resíduos, recursos hídricos, água e saneamento, e combate à erosão costeira.
Entre os objetivos do estreitamento das relações entre os dois países, numa altura em que se assinala o Ano de Portugal no Brasil e de Brasil em Portugal, contam-se a partilha de experiências e de conhecimentos, bem como a promoção das empresas que se vêm destacando naqueles sectores.
 “Em matéria de ambiente, Portugal tem feito um percurso ímpar, reconhecido quer a nível europeu, quer a nível internacional, gozando da vantagem de poder contar com a memória viva dos empresários que fizeram parte deste processo revolucionário que permitiu ao País, em pouco anos, ter, por exemplo, uma taxa de cobertura de abastecimento de água de 97 por cento e ter posto fim a 341 lixeiras”, enaltece Pedro Afonso de Paulo.
“O Brasil vive hoje um desafio semelhante ao de Portugal, ainda que naturalmente a uma escala diferente, nomeadamente em matéria de resíduos. Da nossa parte, quisemos com a promoção da assinatura deste conjunto de protocolos de cooperação darmos nota da nossa disponibilidade para partilharmos o nosso know-how acumulado ao longo das últimas décadas tanto pelos organismos estatais como pelas empresas portuguesas”, reforça o Secretário de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !