segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gerdau cria ponto permanente para coleta de lixo eletrônico no Recife




Fotos: imagem da internet
A Gerdau, maior recicladora da América Latina e líder no segmento de aços longos nas Américas , está disponibilizando um ponto permanente para recolhimento de lixo eletrônico no Recife, localizado no Parque da Jaqueira. Com funcionamento de quinta a domingo, das 10h às 17h, a unidade receberá aparelhos que usualmente ficam “encostados” em casa.
A ação da multinacional faz com que a capital pernambucana seja a primeira no Nordeste, a implantar um espaço permanente para coleta deste tipo de lixo. Além da Jaqueira, há um posto no Paço Alfândega, até o próximo dia 17 (domingo), com funcionamento de quinta a domingo, dentro do horário de funcionamento do centro de compras.
Equipamentos obsoletos e sem uso como computadores, impressoras, celulares, televisores, videocassetes, aparelhos de som, câmeras fotográficas, filmadoras, fitas e carregadores podem ser depositados. O recebimento começou a funcionar no sábado (09).
O lixo eletrônico coletado será destinado à ONG Pernambuco Verde e 100% do material será reaproveitado. O material coletado passará por uma triagem que separa o que será reutilizado e o que seguirá para reciclagem.
SUSTENTABILIDADE - De acordo com o Gerente Executivo da Gerdau Açonorte, José Luiz Lopes de Sousa, apoiar iniciativas como essa fortalecem a missão da Gerdau, que é atuar na indústria do aço de forma sustentável. “O objetivo da ação é estimular a cultura da reutilização e reciclagem na população, criando uma opção para descarte dos equipamentos eletrônicos obsoletos, que hoje não existe na cidade”, ressalta Sousa.
Os equipamentos eletroeletrônicos podem chegar a ter em sua composição mais de mil substâncias variando de metais preciosos até substâncias nocivas como chumbo, mercúrio entre outros. O descarte inadequado desses aparelhos pode prejudicar o meio ambiente e a saúde humana.
GERDAU – A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. Por ano, ela transforma milhões de toneladas de sucata em aço.
UNIDADES DE COLETA:
Paço Alfândega:

O posto de coleta fica instalado até o próximo dia 17, com funcionamento de quinta a domingo, dentro do horário de funcionamento do Centro de Compras.

Parque da Jaqueira:
A unidade funcionará de quinta a domingo, das 10h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !