sábado, 26 de maio de 2012

FR: Melk Z Da distribui convite de papel para ser plantado




Melk Z Da distribui convite de papel para plantado no Fashion Rio. Foto: Divulgação
Melk Z Da distribui convite de papel para plantado no Fashion RioFoto: Divulgação
ROSÂNGELA ESPINOSSI
A maioria dos convites dos desfiles vão para o lixo logo após a apresentação.
 O estilista Melk Z Da resolveu mudar isso, fazendo os seus em papéis que podem ser plantados. Feitos em parceria com a empresa Papel Semente, contêm sementes de camomila, agrião, erva-doce, manjericão, entre outras. Ou seja, num prazo de 120 dias após o plantio, nascerão flores, ervas para chá e temperos.
A iniciativa tem a ver com o tema da coleção: Orquidário. As referências visuais para a coleção de verão são as orquídeas Phalaenopsis e Miltônia. As peças trarão bordados com efeito 3D feitos com linhas artesanais em algodão egípcio e em cores inspiradas nessa flores. A textura floral vem com fios retorcidos e marrados com pedras e cristais, formando as orquídeas Phalaenopsis.
O estilista pernambucano se apresenta dia 23 no Fashion Rio, com peças de silhueta ajustada, alfaiataria masculina com transparência, cintura marcada, saia lápis, mangas e calças amplas. Organza de seda, linho metálico, cetim de seda, crepe georgette e piquê entre os materiais usados, numa cartela de cores que mistura branco pólen, laranja, magenta, púrpura e berinjela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !