domingo, 27 de maio de 2012

Emlur lançou ‘Limpinho da Silva’ no Cabo Branco



Emlur lançou ‘Limpinho da Silva’ no Cabo Branco
 A Autarquia Municipal de João Pessoa (Emlur) lançou, ontem (19), o novo mascote da Autarquia, que será utilizado nas novas ações e campanhas educativas. 
O lançamento do ‘Limpinho da Silva’ aconteceu na Praia de Cabo Branco paralelo ao Torneio dos Agentes de Limpeza e nem mesmo a forte chuva atrapalhou a animação dos agentes que participaram da ação e competiram em jogos de futebol, futevôlei e vôlei.

O evento teve início com a apresentação do Baticumlata e do Teatro da Emlur, apresentando esquetes sobre a limpeza urbana.

 O ‘Limpinho da Silva’ tornou-se um boneco, confeccionado pela oficina de artes da Emlur, para participar das campanhas, animando os presentes nas ações, principalmente as crianças.

De acordo com o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, o novo mascote da Emlur estará presente nas campanhas educativas para ensinar toda a população sobre a forma correta do descarte do lixo, além de cuidarda preservação ambiental. “É muito importante realizarmos ações com foco na limpeza da cidade. Uma cidade limpa é sinônimo de desenvolvimento e precisamos conscientizar a todos para a importância de cuidarmos do nosso lixo”, declarou.

A coordenadora do Departamento de Recuperação e Valorização de Resíduos Sólidos (Devar) afirmou que o ‘Limpinho da Silva’ entrará agora em ação já a partir do dia 5 de junho, nas ações da Prefeitura Municipal de João Pessoa em alusão ao Dia do meio Ambiente. Depois disso, a Emlur realizará campanhas no Terminal de Integração, Lagoa do Parque Sólon de Lucena e escolas.

Festa do Agente de Limpeza – A festa comemorativa ao Agente de Limpeza ocorre no Jampa Ville, no Altiplano, a partir das 9 horas, deste domingo. A festa será animada pela banda Samba de Elite, o trio de forró pé-de-serra Quintura Nordestina e com a Rainha da Seresta, Luzinete. Durante a festa, serão entregues as premiações referentes aos torneis esportivos que ocorreram hoje. De acordo com a coordenadora da Divisão de Cultura e Arte (Diac), Antônia Souza, também ocorrerá um concurso de talentos e a apresentação do Baticumlata.

Limpinho da Silva - Para a concepção do novo personagem da Emlur, foi desenvolvido o boneco em forma de um coletor de lixo, que recebeu o nome de ‘Limpinho da Silva’ a partir de uma enquete realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas redes sociais na internet.

A escolha de um coletor de lixo como inspiração surgiu devido à fácil identificação que ele causa em toda a população pessoense já que ele está instalado em diversos pontos da cidade. Além disso, a proposta também serve para humanizar o coletor e evitar casos de vandalismo com o equipamento.

“O Limpinho da Silva dá vida a um coletor de lixo e isso gera empatia na população. Esperamos com isso que todos sejam influenciados a descartarem corretamente o lixo e, com isso, diminuir os índices de vandalismo contra o equipamento. Além disso, o mascote também tem forte apelo junto ao público infantil e por isso serão realizadas diversas campanhas e ações voltadas para este público”, declarou.

Fonte: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !