quinta-feira, 31 de maio de 2012

CEASA-RJ ENSINA COMERCIANTES A TRATAR RESÍDUOS SÓLIDOS


  Sergio Jardim

Ideia é refletir e transmitir informações para a adoção de novas práticas

Comerciantes da Ceasa-RJ estão sendo capacitados, a partir de uma parceria da Central de Abastecimento com o Sebrae, para se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Os empresários estão tendo a oportunidade de participar de um ciclo de palestras e oficinas – em conjunto com o Sebrae - que ensinam a identificar as perdas e reduzir os custos na produção, além de discutir prioridades, instrumentos, riscos e oportunidades, tudo para gerar melhores metodologias de uma produção mais limpa.
De acordo com a direção da Ceasa-RJ, a ideia é refletir e transmitir informações para a adoção de novas práticas.
- Estamos buscando atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, já que a Ceasa-RJ é uma grande produtora de resíduos. Nós temos obrigação e comprometimento com o meio ambiente. Somos uma empresa com foco na sustentabilidade - frisou o presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Brandão.

A PNRS basicamente obriga que fabricantes, importadores, distribuidores e vendedores recolham e destinem corretamente seus resíduos sólidos. Isso engloba o lixo produzido no desenvolvimento do produto, obtenção de matérias-primas e insumos, produção, consumo e disposição final.  
Fonte:http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=918006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !