sábado, 26 de maio de 2012

Braskem transformará resíduos em madeira plástica na Rio+20


A Braskem colocará em funcionamento, em plena Rio+20, uma usina de reciclagem que vai transformar resíduos plásticos em peças de mobília de madeira plástica. A usina vai funcionar no Parque dos Atletas, um dos pontos focais dos eventos da conferência mundial das Nações Unidas para discutir a economia verde. O público presente no evento poderá conhecer todo o processo de confecção dos móveis, que se assemelham muito a peças de madeira rústica. Bancos, floreiras e lixeiras serão o destino final dos resíduos. A iniciativa é uma parceria da Braskem e da empresa de engenharia ambiental Cetrel e tem por objetivo mostrar novas possibilidades de aproveitamento do plástico, criando um novo ciclo após o seu consumo.

A Braskem será ainda a fornecedora oficial da Rio+20. A empresa colocará à disposição da organização do evento 50 mil squeezes feitos de Plástico Verde, produzido com matéria-prima de origem renovável. Outras 50 mil sacolas do mesmo material serão fornecidas para à conferência. E centenas de contêineres, todos de polietileno verde, completam os materiais cedidos ao encontro mundial.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo. [www.braskem.com].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !