quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeitura previne alagamentos com limpeza de bueiros

Por Jualmir Delfino
A prefeitura mantém a realização sistemática de limpeza de bueiros das ruas da área central da cidade e, também, dos bairros. Para não provocar transtornos para pedestres e comerciantes, existe operação noturna de limpeza nos bueiros das ruas e avenidas da área central. O secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Albuquerque, destaca que o trabalho é realizado com prioridade nos pontos de alagamentos e, por isso, vários locais onde ocorriam alagamentos com freqüência, agora os problemas não ocorrem mais ou foram minimizados em ocasiões de chuvas mais intensas, como é comum ocorrer durante o Verão.
-Durante o verão os serviços são realizados com um intervalo menor, porque o volume das chuvas é maior e é normal ocorrer com maior freqüência. A secretaria de Serviços Públicos faz o monitoramento dos bueiros, elabora o planejamento, e a empresa concessionária do serviço de limpeza pública, a Vital Engenharia executa os serviços - informa Zacarias de Albuquerque.
Operação noturna - O secretário ressalta que, para manter os bueiros limpos na área central da cidade, o serviço é feito de forma a não provocar transtornos aos pedestres. Para isso, existe uma equipe que realiza, de forma sistemática, uma operação de limpeza noturna.
- Realizamos a limpeza dos bueiros de forma sistemática, mas no Verão o serviço é intensificado para que as caixas coletoras de água estejam sem nenhum resíduo, de forma que todo volume de água que corre pelas sarjetas sejam drenadas com mais agilidade e assim nem moradores, nem comerciantes nem pedestres passem por transtornos. Quando é identificado algum problema com a drenagem em função de entupimentos da galeria, ou desnível, ou qualquer outro problema de ordem técnica, acionamos a secretaria de Obras, que providencia o reparo - destacou o secretário Zacarias de Albuquerque.
Postado por: Dulcides Netto - 01/02/2011 13:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !