quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais três caminhões compactadores para coleta de lixo

Por Jualmir Delfino
Três novos caminhões compactadores com capacidade para coletar entre 15 e 17 toneladas de lixo já integram a frota que faz a coleta diária das cerca de 300 toneladas de lixo no município. Os três novos veículos especiais transportam, em média, 45 toneladas e ampliam a capacidade diária de coleta. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Albuquerque, a medida adotada pela Vital Engenharia, empresa concessionária dos serviços de coleta, foi adotada após solicitação da própria secretaria, que faz o acompanhamento das demandas dos bairros e localidades e planeja as ações que cabe à Vital executar, conforme consta em contrato da prestação do serviço.
Zacarias ressalta que os novos caminhões foram adquiridos para substituir outros de menor porte e, assim, otimizar os serviços da coleta de lixo. Os substitutos são mais robustos, ágeis e de maior capacidade. Eles já entraram em operação e vão contribuir para que a qualidade do serviço seja melhorada, porque vai ter mais espaço para acondicionar o lixo, diminuindo assim as paradas para fazer a compactação na caçamba.
Alguns fatores têm contribuído para aumentar a produção de lixo e, por conta disso, a prefeitura tem atuado para que a estrutura do serviço de coleta seja capaz de atender as demandas. Em função do crescimento populacional acentuado, e em decorrência da atual política de geração de empregos que tem dado bons resultados, colocando, inclusive, Campos em destaque na geração de empregos em todo o estado do Rio de Janeiro.
- No momento a cidade experimenta crescimento na economia, emprega mais e isso implica no aumento da capacidade de consumo dos moradores. Ao consumir mais, as pessoas automaticamente geram mais lixo. Por isso, estamos permanentemente acompanhando o aumento das demandas e adotando as providências, porque é meta da Prefeita Rosinha Garotinho manter Campos como a cidade mais limpa do Estado do Rio - informou Zacarias de Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !