quarta-feira, 16 de junho de 2010

Garis distribuirão sacolas veiculares na quinta-feira

11/05/2010  Por Telmo Filho
Na próxima quinta-feira (13), um mutirão composto por 200 garis da Concessionária Vital Ambiental, além de equipes da secretaria de Serviços Públicos, estará distribuindo sacolas de lixo veiculares, no trecho da Avenida José Aves de Azevedo, entre as ruas Saldanha Marinho e rua Conselheiro Otaviano, no Centro. A finalidade é fazer referência ao gari, que terá seu dia comemorado no domingo (16), além de tentar sensibilizar para evitar o descarte de qualquer tipo de resíduo nas vias públicas.

O gari Leandro dos Santos da Silva, 23 anos, encara a iniciativa como das mais importantes. Segundo ele, a Concessionária já distribuiu pequenos cartões à população, orientando a não jogar lixo nas ruas. “O que não pode acontecer é a pessoa achar que vamos sempre estar varrendo o lixo jogado nas ruas. Tem que haver consciência”, comentou.

Para o gari Autemir da Silva Pessanha, 27, quanto mais se joga lixo nas ruas, mais problemas aparecem, como por exemplo, entupimentos de bueiros, entre outros. “Nós fazemos o trabalho que deve ser feito, mas as pessoas têm que saber também que se elas jogam lixo nas ruas, todos nós sairemos prejudicados”, disse.

O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, informou que nenhum batalhão de garis irá garantir a limpeza total da cidade se cada cidadão não fizer sua parte. “Esse é um programa de sensibilização para com o cidadão que, caso jogue o lixo em vias públicas, será penalizado pela Postura e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com multa e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, comentou o secretário.

Zacarias afirma que a preocupação este ano foi com o fato de serem adquiridas sacolas não prejudiciais ao meio ambiente. “A sacola oxibiodegradável, adquirida este ano, tem um tempo de duração de seis meses, muito diferente das comuns, que demoram mais de 100 anos para serem deterioradas pela natureza. Nosso trabalho este ano foi totalmente voltado para a preservação do meio ambiente”, explicou..
*fonte: site da Prefeitura de Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !