quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Logística reversa reúne Serviços Públicos, Meio Ambiente e CDL

Marcela Araújo 


              
O projeto faz parte da logística reversa, que trata do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao local de origem Foto: Antônio Leudo 

Os secretários de Serviços Públicos e Meio Ambiente se reuniram nesta quarta-feira (26) com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir sobre a possibilidade de descarte de lâmpadas florescentes nas lojas que são responsáveis pelas suas vendas. O projeto faz parte da logística reversa, que trata do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao local de origem.
- A idéia é fazer com que a população ajude ao meio ambiente destinando este tipo de material aos pontos de coleta ajudando na diminuição do impacto no solo e no ar pela poluição de mercúrio que é liberado pela lâmpada - explica o secretário de Meio Ambiente, Carlos Frederico da Silva Paes.
Para o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, o projeto também evitará acidentes com os garis. “Ao recolher essas lâmpadas no lixo comum, os garis acabavam se cortando”, completa o secretário.


 *Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !