domingo, 11 de setembro de 2016

Parceria prepara Guardas Mirins para serem multiplicadores ambientais

Após a realização do curso, os jovens, de 13 a 17 anos, terão um grande papel na preservação do meio ambiente



O Programa de Multiplicadores, uma parceria entre o IFF, Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e a Guarda Civil Municipal, vem, há quatro anos, capacitando jovens para ajudar a preservar o meio ambiente.  Na última sexta-feira (9), ocorreu no Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Campus Centro mais uma aula inaugural do Curso de Multiplicadores Ambientais da Guarda Mirim.

Segundo o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, após a realização do curso, os jovens, de 13 a 17 anos, terão um grande papel na preservação do meio ambiente. “Eles serão multiplicadores no meio onde vivem, contribuindo cada vez mais para o meio ambiente e a sustentabilidade. Esta é a oportunidade de um grande aprendizado”, salientou Rodrigo.

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, destacou que nas aulas, os guardas mirins aprenderão sobre o meio ambiente, sustentabilidade, além de discussões sobre as consequências ambientais dos desastres que já aconteceram algumas vezes na região. “É uma oportunidade única de poder fazer a diferença e ajudar a salvar o meio ambiente”, ressaltou o secretário.

Estiveram presentes na aula inaugural, além dos jovens participantes do programa, a coordenadora do Campus Centro do IFF, a professora Denise Costa; o coordenador da Guarda Mirim, Airton Évio; e o coordenador do Curso de Multiplicadores, José Maria Ribeiro Miro.
FONTE O DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !