terça-feira, 29 de novembro de 2011

Praça de Campo Limpo ganha um novo visual após reforma

Eduardo Ribeiro


A Praça Nossa Senhora do Rosário ganhou um novo visual com as melhorias que recebeu Foto: Roberto Joia

Os moradores de Campo Limpo, na Baixada Campista, já podem comemorar a completa reformulação pela qual passou a praça do distrito, ponto de encontro dos moradores e local de realização dos principais eventos realizados naquela localidade. A Praça Nossa Senhora do Rosário ganhou um novo visual com as melhorias que recebeu, faltando apenas a pintura do piso da quadra e a urbanização para que possa ser entregue aos moradores oficialmente.
Após a conclusão da reforma, a quadra poliesportiva vai possibilitar a prática de esportes como o basquetebol, futsal, vôleibol, entre outros esportes, independente das condições climáticas, além da realização de festas e encontros sociais. 
Em Campo Limpo a Prefeitura investiu R$ 341.502,39 para garantir as melhorias necessárias. Uma quadra polivalente coberta foi construída, além de áreas de recreação, com pergolado, mesas de jogos, bicicletário, playground e bancos, o que vai garantir maior comodidade para os frequentadores do local.
A praça, que fica em frente à igreja e o cemitério local, às margens da Rodovia Campos-Farol (RJ 216), recebe uma frequência diária, que justificou o investimento feito, além da frequência diária dos moradores. Em função disso, símbolos tradicionais foram reformados, como o coreto e o cruzeiro da praça. Toda a praça ganhou ainda acessibilidade, facilitando o deslocamento de deficientes físicos e visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !