domingo, 11 de setembro de 2011

Chafarizes de Campos: Desfazendo os equívocos da Folha da Manhã.

 Os equívocos começam na manchete:"Chafarizes de Campos sem cuidados da Prefeitura"  e em seguida a afirmativa: "Pelo menos cinco chafarizes em Campos sem manutenção da Prefeitura".
1.O total de chafarizes em Campos  são 5 e o chafariz da Jardim Pelinca não tem nenhum problema operacional.Foi reformado desde final de junho de 2011 e não há abandono nenhum.A futura jornalista e atual estagiária, autora da matéria para confirmar a sua verdade,ouviu a opinião do vendedor de côco,que diz ser necessário ter manutenção diária.
2.No Jardim Nilo Pessanha,há aproximadamente 25 dias estamos trabalhando no reparo do piso e paredes com a instalação de mantas para eliminar infiltrações que onerava a conta dágua da PMCG.É o maior de Campos,com 2 lagos e 2 chafarizes.Portanto já é não manutenção zero,como insinua a matéria jornalística.O governo PASSADO fez reforma de mais de 1 milhão de reais no Jardim Nilo Pessanha e "esqueceram do chafariz".
3.Em setembro ainda, iniciaremos o reparo do piso e parede do lago do Jardim do Liceu.Eu disse isso para a estagiária da Folha da Manhã. Repito também que no Governo passado o Jardim Liceu teve uma obra milionária e "esqueceram de fazer um simples reparo no lago".Lembro ainda que o lago foi esvaziado,pois a infiltração de água estava gerando uma conta dágua alta.
4.O Chafariz da Av. Alberto Lamego,não tá abandonado,mas foi desativado, pois animais cavalares  estavam usando como bebedouro e provocou alguns acidentes  automobilístico.Optei preferencialmente pela segurança e proteção de vidas .Mas a reativação terá uma solução  até o mês de novembro.A principal proposta é fazer cercamento e ajardinamento do entorno.Descartei a idéia de  transformá-lo em jardineira,pois não pretendemos alterar a obra do memorável Oscar Niemayer.
5.Já o Chafariz Belga, será remodelado em novo projeto,não cabendo neste momento nenhuma intervenção de manutenção pela Secretaria de Serviços Públicos.Mas importante ressaltar que não funciona há mais de 10 anos.Governo passado de Arnaldo Viana, fez reforma de 10 milhões  na Praça Quatro Jornada e "esqueceram do chafariz".Mas o governo da mudança vai corrigir esta omissão .
Portanto ao contrário do que insinua o Jornal e sua estagiária-talvez por imcompetência ou por ser oposicionista(e pode ser,mas não venha com meia verdade e meia mentira porque não aceito)- não há abandono dos chafarizes, mas muito trabalho em andamento  para recuperar o tempo perdido com tanto abandono pelo qual passou o município nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !