terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TRANSPOSIÇÃO DO PARAÍBA : CHAMADA TECNICA DA SABESP

Crise Hídrica: Sabesp realiza chamada pública para consulta técnica.

Qua, 18 de Fevereiro de 2015 15:10
bol180214dA Sabesp disponibilizou em 9/2, em seu site (www.sabesp.com.br), um sistema de consulta técnica para receber sugestões e propostas que permita o aumento da disponibilidade de água para a Região Metropolitana de São Paulo atendida pelo Sistema Cantareira.
Sob a coordenação geral da Superintendência de Planejamento Integrado (PI) da Companhia, a ação envolve ainda um grupo técnico composto por representantes das diversas áreas da empresa envolvidas no trabalho (diretorias: Metropolitana; de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente; de Sistemas Regionais; Financeira e de Relacionamento com Investidores e de Gestão Corporativa), além da interação com órgãos externos à Sabesp (DAEE / SMA-Cetesb / Secretaria de Governo do Estado).
A iniciativa cria um canal inicial de comunicação entre a Sabesp, empresas e entidades e tem dois objetivos principais: receber propostas de implementação de soluções preliminarmente concebidas pela equipe técnica da Sabesp e acolher propostas de novas soluções para o aumento da disponibilidade hídrica da RMSP. Para o primeiro objetivo, propostas concebidas pela Sabesp, há uma descrição sumária no documento intitulado “Anexo 1”, que pode ser acessado no próprio site da Sabesp, no item "Soluções Concebidas pela Sabesp" da Chamada Pública.
Como reforçaram os coordenadores da ação, “o fundamental é que as propostas, ao serem implantadas, viabilizem, de forma direta ou indireta, o aumento de disponibilidade de água na área da RMSP originalmente atendida pelo Sistema Cantareira”.
De acordo com a equipe da PI, “além de um processo de maior transparência, a empresa procura também iniciar um ciclo de maior integração com as empresas e as entidades que atuam no setor de saneamento em busca das melhores alternativas e tecnologias a serem adotadas pela Sabesp”. Por isso, conforme destacou a superintendência responsável pela coordenação da ação, o formato visa facilitar o acesso e a participação de todos os interessados, ou seja, uma "Consulta Técnica" por meio de "Chamada Pública" com a facilidade de acesso e participação de todos os interessados via página da Sabesp na Internet.
Embora destacado no material divulgado pela empresa que a participação é aberta para as empresas e entidades, não há impedimento à participação da população. Deve-se, porém, ser considerado que as propostas apresentadas atendam aos objetivos colocados para esta "Consulta Técnica" e tenham potencial de viabilização e execução até o final de 2015.
Para apresentação das sugestões há um formulário eletrônico, disponibilizado no próprio site da Sabesp e que pode ser acessado por meio do link "Envie sua Contribuição". Orientações básicas podem ser obtidas no item  "Da Chamada".
Os interessados têm até  o dia 23 de fevereiro  para enviar suas propostas que, posteriormente, serão avaliadas pela empresa que  poderá convocar reuniões técnicas para esclarecimentos e desdobramentos. A  Sabesp também destacou que a apresentação das propostas não envolve qualquer compromisso de contratação por parte da empresa, mas que todo o material enviado será avaliado e que os proponentes poderão acompanhar o andamento de todo o processo no site da organização.
Colaboração: Ednaldo Sandim (Comunicação – TO/ Sabesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !