domingo, 29 de agosto de 2010

O homem sem Deus joga papel no chão? O cristão não deve jogar. É a proposta de Jesus, materializar o amor ao próximo no dia a dia”



VALTER RAVARA, “ecocapelão”, criador do Instituto Gênesis 1.28 e da Bíblia verde
*Extraído da revista Época,na matéria "A NOVA REFORMA PROTESTANTE.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Flash do Secretário



Supervisionando cata-treco no Jardim Boa Vista








Inauguração do Autoclave na Codin.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA LIMPEZA PÚBLICA

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cena suja !

Esta cena suja é na Rua Boa
Morte,no coração da cidade.Já fizemos reunião com as empresas de eletrônica e  orientamos  para que até decisão do CONAMA e implantação do gerenciamento da logística reversa,os mesmos destinassem seus tv´s inservíveis para os entulhódromos localizados em alguns bairros da cidade.Se você presenciar esta cena,ligue para a Postura Municipal.

Aterro Controlado da Codim

Muitos ainda o denominam de LIXÃO,mas não é mais lixão e sim aterro controlado.Tem portaria 24 h. de segunda a segunda,cercamento da área, para impedir entrada de animais,serviço social de apoio aos catadores e para impedir crianças no aterro,queima do gas metano,sede administrativa,recobrimento semanal do lixo depositado e etc.
Em funcionamento desde 1989.Anteriormente havia o lixão que funcionava no entorno da lagoa do Jacú.
Muito em breve será desativado.Parte do terreno será utilizado para aterro de entulho.Através da concessionária terá manutenção com plantio de grama,limpeza das valas de drenagem e chorume e etc..Em outro projeto, toda área será remediada,inclusive recuperação ambiental da lagoa,  observando-se os procedimentos da legislação ambiental.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA LIMPEZA PÚBLICA

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Construção do Aterro da Gaivota na fase final

Portaria do Aterro
Já na fase final a obra do Aterro Sanitário da Gaivota em Conselheiro Josino.Previsão é de finalização em setembro de 2010.Também já vistoriado pelo INEA e muito próximo a emissão  da Licença de Operação, quando efetivamente entrará e operação.





Vetiário e refetório








Reflorestamento para formação
do corredor de vegetação
Sede administrativa e fiscalização

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cena suja !

Não é obra da Prefeitura ! É a cena suja causada pela IMBEG, através de seu motorista irresponsável condutor do caminhão branco placa KTW-2794, que não parou quando a tampa da carroceria do caminhão abriu-se.O trânsito ficou interrompido e os moradores da área -av. Tancredo Neves no Jardim Carioca -indignados.
Não aceite cena suja,ligue para Coordenadoria de Postura-2723-3781 ou Disque Limpeza-27264809 da Secretaria deServiços Púbicos.

Feto no Aterro da Codin e Auto-clave

Alguns esclarecimentos precisam ser dados sobre o feto que foi parar no aterro controladoda Codin na quinta-feira dia 15 de julho ,pela ocorrência de alguns posicionamentos equivocados:
  1. Equivocou-se a direção do hospital dos Plantadores ao informar que poderia destinar o feto para o aterro nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada(RDC) da Anvisa nº33/203.A mesma foi alterada pela RDC nº 306/2004 e não se pode destinar mais para Aterro, conforme segue.
Art. 4º A inobservância do disposto nesta Resolução e seu Regulamento Técnico configura infração sanitária e sujeitará o infrator às penalidades previstas na Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977, sem prejuízo das responsabilidades civil e penal cabíveis.
Art. 5º Todos os serviços em funcionamento, abrangidos pelo Regulamento Técnico em anexo, têm prazo máximo de 180 dias para se adequarem aos requisitos nele contidos. A partir da publicação do Regulamento Técnico, os novos serviços e aqueles que pretendam reiniciar suas atividades, devem atender na íntegra as exigências nele contidas, previamente ao seu funcionamento.
Art. 6º Esta Resolução da Diretoria Colegiada entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Resolução ANVISA - RDC nº. 33, de 25 de fevereiro de 2003
7 – GRUPO A3
7.1 - Peças anatômicas (membros) do ser humano; produto de fecundação sem sinais vitais, com peso menor que 500 gramas ou estatura menor que 25 centímetros ou idade gestacional menor que 20 semanas, que não tenham valor científico ou legal e não tenha havido requisição pelo paciente ou seus familiares.
7.1.1 - Após o registro no local de geração, devem ser encaminhados para:
I - Sepultamento em cemitério, desde que haja autorização do órgão competente do Município, do Estado ou do Distrito Federal ou;
II – Tratamento térmico por incineração ou cremação, em equipamento devidamente licenciado para esse fim.
7.1.2 – Se forem encaminhados para sistema de tratamento, devem ser acondicionados conforme o item 1.2, em saco vermelho, que devem ser substituídos quando atingirem 2/3 de sua capacidade ou pelo menos 1 vez a cada 24 horas e identificados conforme item 1.3.3 e a inscrição “PEÇAS ANATÔMICAS”.
7.1.3 - O órgão ambiental competente nos Estados, Municípios e Distrito Federal pode aprovar outros processos alternativos de destinação.

2.Portanto , ainda que o auto-clave estivesse em funcionamento, não poderia receber para tratamento  o feto que foi destinado ao Aterro. Houve uma falha do HPC, que pode ser autuado pela Vigilância Sanitária.
3.Outrossim, a descarga  do resíduo de saúde, que aconteceu na quinta-feira na área(célula) do lixo doméstico,foi excepcional,pois a área do RSS(resíduos de saúde)estava em manutenção e já desde sábado concluída e aberta para receber o RSS,livrando os sofridos catadores deste outro risco.
4.Para o funcionamento do auto-clave,já foi requerida em 12 de junho de 2010, a Licença de operação e já está marcada visita de técnicos para vistoria técnica e posterior expedição,para que possamos funcionar de acordo com a lei . 

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novas papeleiras na área central.

Serão instaladas pela Concessionária de limpeza pública a partir da presente data e no prazo de 5 dias,196 lixeiras-papeleiras nas principais ruas da área central,fazendo assim reposição das que foram danificadas e furtadas e também ampliando o nº de papeleiras ns áreas de grande fluxo de pedestres.Lugar de lixo é na lixeira !

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA LIMPEZA PÚBLICA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DELEGACIA DE POLÍCIA EM CAMPOS:MAU ATENDIMENTO

Ser vítima de assalto,de pequenos furtos, perda de documento  e outras situações menores e precisar  dirigir-se as duas Delegacias é sinônimo  de sofrer dobrado. O cidadão fica horas,muitas horas para fazer a ocorrência e ainda é mal atendidos por muitos funcionários(não são todos,pois sempre existe o zeloso servidor).Por conta disso, muitos furtos sequer é registrado.
Que saudade da Delegacia Legal ,na sua concepção do tempo do governador Garotinho, onde havia estagiários,assistente social,psicólogo e etc. !

O MOSQUITO É TERRIVEL !

E muita gente não acredita .Em Campos,mais de 1300 casos notificados e 2 mortes de crianças.Seja responsável! Não deixe nenhum tipo de lixo ou qualquer objeto inservível ou não, que possa acumular água limpa.
Tá esperando o quê ?Que seu filho,vizinho ou qualquer  outro humano , seja picado pelo mosquito da Dengue?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PASSEATA EM DEFESA DE CAMPOS E DA ESTABILIDADE ADMINISTRATIVA !!

NÃO PODEMOS NOS CALAR,EM FACE DE TAMANHA AMEAÇA !

CAMPOS NÃO MERECE !
Neste sábado (3 de julho), às 9 horas da manhã. concentração na rua 21 de Abril, esquina com rua do Ouvidor, para realizarmos um passeata pacífica e justa em defesa do mandato popular da prefeita Rosinha Garotinho.
VENHA PARTICIPAR!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

LIMPEZA PÚBLICA NA SEXTA-FEIRA(COPA DO MUNDO)

*A equipe padrão (MUTIRÃO DOS BAIRROS)compensa a folga de sexta-feira , trabalhando no sábado dia 03/07.
*Plantonista da Secretaria de Serviços Públicos com escala para receber Reclamações dos munícipes,via telefone, pois ponto facultativo e a Secretaria estará fechada:
FISCAL RENATO MARQUES -Cel 9814 224 rádio nextel:87*40474

terça-feira, 29 de junho de 2010

LIMPEZA DE BUEIROS NOTURNA NA ÁREA CENTRAL DE CAMPOS

Planejamento de limpeza noturna de bueiros na área central
(QUINTA E SEXTA A PARTIR DAS 18:00)

1 RUA MARECHAL FLORIANO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO.
2 RUA DOS ANDRADAS - RUA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO
3 RUA CARLOS DE LACERDA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

4 RUA GOV. TEOTÔNIO FERREIRA DE ARAÚJO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

5 RUA SANTOS DUMONT.

6 PRAÇA SÃO SALVADOR.

7 RUA DR. LACERDA SOBRINHO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO.

8 RUA BARÃO AMAZONAS - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

9 RUA BOA MORTE

10 PRAÇA AZEREDO COUTINHO

11 AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

12 RUA BARÃO DE MIRACEMA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

13 RUA VOLUNTÁRIOS DA PATRIA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO.

14 RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

15 RUA BENTA PEREIRA - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO.

16 RUA SALVADOR CORRÊA - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO.

17 RUA GIL DE GOIS - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA BOA MORTE

18 AV. DR. ALBERTO TORRES - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À PRAÇA SÃO SALVADOR.

19 RUA BALTAZAR CARNEIRO.

20 RUA CONSELHEIRO TOMÁS COELHO - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA VOLUNTÁRIO DA PATRIA

21 RUA TEN. CEL. CARDOSO - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA MAL. FLORIANO.

22 AV. 15 DE NOVEMBRO - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA MAL. FLORIANO.

23 RUA JOAQUIM NABUCO.

24 RUA 21 DE ABRIL - RUA MARECHAL FLORIANO À PRAÇA SÃO SALVADOR.

25 AV. 7 DE SETEMBRO - RUA MARECHAL FLORIANO À RUA GOV. TEOTÔNIO FERREIRA DE ARAÚJO.

26 RUA JOÃO PESSOA - RUA MARECHA FLORIANO À AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO.

27 RUA CDOR. JOSÉ FRANCISCO SANGUEDO - RUA MAL. FLORIANO À RUA CARLOS LACERDA.

28 RUA SANTA EFIGÊNIA - RUA MARECHAL FLORIANO À RUA DOS ANDRADAS.

29 RUA DR. OLIVEIRA BOTELHO - RUA MARECHAL FLORIANO À RUA 13 DE MAIO.

30 RUA 13 DE MAIO - RUA TEN. CORONE CARDOSO À PRAÇA SÃO SALVADOR.

31 TRAVESSA CARLOS GOMES.

32 RUA ROTARY.

33 RUA DR. INÁCIO MOURA.

34 RUA VIGÁRIO JOÃO CARLOS.

35 RUA JOÃQUIM TÁVORA.
*Serviço executada em média a cada 60 dias.No verão é executado em média a cada 15 dias.
*Na ocorrência de chuvas  intermitente, o trabalho  é executado na filosofia:choveu,sujou,limpou.
*è importante divulgar ,digo criar a visibilidade,pois o munícipe,o comerciante, e  o comerciário não vê esse  serviço realizado a noite.

Prefeitura mantém mutirões de limpeza e melhora aspecto da cidade

Por Jualmir Delfino   22/06/2010

                                                  
A qualidade dos serviços de limpeza pública em Campos deu um salto a partir da criação dos Mutirões de Limpeza nos Bairros, implementado pela Secretaria de Serviços Públicos. São 350 homens destacados em equipes para atuar especificamente nos bairros para os serviços que mudam o aspecto e melhoram a auto-estima de moradores dos bairros.

O Mutirão de Limpeza atua nas ruas e praças de cerca de 25 comunidades por semana, com serviços de capina, varrição, raspagem de sarjetas, roçada de vegetação das margens das calçadas, limpeza de bueiros, pintura de meio-fios, de base de postos, remoção de lixo vegetal e entulhos despejados clandestinamente nas vias públicas.

- Neste período de jogos da Seleção Brasileira de Futebol em partidas da Copa do Mundo, nos dias de jogo da nossa seleção, estamos atuando com esquema especial de limpeza, conforme um plenejamento preparado para os locais de grande concentração da torcida, como é o caso da Avenida Pelinca e Rua Doutor Beda - informou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Albuquerque.

*fonte: site da Prefeitura de Campos