segunda-feira, 26 de julho de 2010

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA LIMPEZA PÚBLICA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cena suja !

Não é obra da Prefeitura ! É a cena suja causada pela IMBEG, através de seu motorista irresponsável condutor do caminhão branco placa KTW-2794, que não parou quando a tampa da carroceria do caminhão abriu-se.O trânsito ficou interrompido e os moradores da área -av. Tancredo Neves no Jardim Carioca -indignados.
Não aceite cena suja,ligue para Coordenadoria de Postura-2723-3781 ou Disque Limpeza-27264809 da Secretaria deServiços Púbicos.

Feto no Aterro da Codin e Auto-clave

Alguns esclarecimentos precisam ser dados sobre o feto que foi parar no aterro controladoda Codin na quinta-feira dia 15 de julho ,pela ocorrência de alguns posicionamentos equivocados:
  1. Equivocou-se a direção do hospital dos Plantadores ao informar que poderia destinar o feto para o aterro nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada(RDC) da Anvisa nº33/203.A mesma foi alterada pela RDC nº 306/2004 e não se pode destinar mais para Aterro, conforme segue.
Art. 4º A inobservância do disposto nesta Resolução e seu Regulamento Técnico configura infração sanitária e sujeitará o infrator às penalidades previstas na Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977, sem prejuízo das responsabilidades civil e penal cabíveis.
Art. 5º Todos os serviços em funcionamento, abrangidos pelo Regulamento Técnico em anexo, têm prazo máximo de 180 dias para se adequarem aos requisitos nele contidos. A partir da publicação do Regulamento Técnico, os novos serviços e aqueles que pretendam reiniciar suas atividades, devem atender na íntegra as exigências nele contidas, previamente ao seu funcionamento.
Art. 6º Esta Resolução da Diretoria Colegiada entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Resolução ANVISA - RDC nº. 33, de 25 de fevereiro de 2003
7 – GRUPO A3
7.1 - Peças anatômicas (membros) do ser humano; produto de fecundação sem sinais vitais, com peso menor que 500 gramas ou estatura menor que 25 centímetros ou idade gestacional menor que 20 semanas, que não tenham valor científico ou legal e não tenha havido requisição pelo paciente ou seus familiares.
7.1.1 - Após o registro no local de geração, devem ser encaminhados para:
I - Sepultamento em cemitério, desde que haja autorização do órgão competente do Município, do Estado ou do Distrito Federal ou;
II – Tratamento térmico por incineração ou cremação, em equipamento devidamente licenciado para esse fim.
7.1.2 – Se forem encaminhados para sistema de tratamento, devem ser acondicionados conforme o item 1.2, em saco vermelho, que devem ser substituídos quando atingirem 2/3 de sua capacidade ou pelo menos 1 vez a cada 24 horas e identificados conforme item 1.3.3 e a inscrição “PEÇAS ANATÔMICAS”.
7.1.3 - O órgão ambiental competente nos Estados, Municípios e Distrito Federal pode aprovar outros processos alternativos de destinação.

2.Portanto , ainda que o auto-clave estivesse em funcionamento, não poderia receber para tratamento  o feto que foi destinado ao Aterro. Houve uma falha do HPC, que pode ser autuado pela Vigilância Sanitária.
3.Outrossim, a descarga  do resíduo de saúde, que aconteceu na quinta-feira na área(célula) do lixo doméstico,foi excepcional,pois a área do RSS(resíduos de saúde)estava em manutenção e já desde sábado concluída e aberta para receber o RSS,livrando os sofridos catadores deste outro risco.
4.Para o funcionamento do auto-clave,já foi requerida em 12 de junho de 2010, a Licença de operação e já está marcada visita de técnicos para vistoria técnica e posterior expedição,para que possamos funcionar de acordo com a lei . 

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novas papeleiras na área central.

Serão instaladas pela Concessionária de limpeza pública a partir da presente data e no prazo de 5 dias,196 lixeiras-papeleiras nas principais ruas da área central,fazendo assim reposição das que foram danificadas e furtadas e também ampliando o nº de papeleiras ns áreas de grande fluxo de pedestres.Lugar de lixo é na lixeira !

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA LIMPEZA PÚBLICA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DELEGACIA DE POLÍCIA EM CAMPOS:MAU ATENDIMENTO

Ser vítima de assalto,de pequenos furtos, perda de documento  e outras situações menores e precisar  dirigir-se as duas Delegacias é sinônimo  de sofrer dobrado. O cidadão fica horas,muitas horas para fazer a ocorrência e ainda é mal atendidos por muitos funcionários(não são todos,pois sempre existe o zeloso servidor).Por conta disso, muitos furtos sequer é registrado.
Que saudade da Delegacia Legal ,na sua concepção do tempo do governador Garotinho, onde havia estagiários,assistente social,psicólogo e etc. !

O MOSQUITO É TERRIVEL !

E muita gente não acredita .Em Campos,mais de 1300 casos notificados e 2 mortes de crianças.Seja responsável! Não deixe nenhum tipo de lixo ou qualquer objeto inservível ou não, que possa acumular água limpa.
Tá esperando o quê ?Que seu filho,vizinho ou qualquer  outro humano , seja picado pelo mosquito da Dengue?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PASSEATA EM DEFESA DE CAMPOS E DA ESTABILIDADE ADMINISTRATIVA !!

NÃO PODEMOS NOS CALAR,EM FACE DE TAMANHA AMEAÇA !

CAMPOS NÃO MERECE !
Neste sábado (3 de julho), às 9 horas da manhã. concentração na rua 21 de Abril, esquina com rua do Ouvidor, para realizarmos um passeata pacífica e justa em defesa do mandato popular da prefeita Rosinha Garotinho.
VENHA PARTICIPAR!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

LIMPEZA PÚBLICA NA SEXTA-FEIRA(COPA DO MUNDO)

*A equipe padrão (MUTIRÃO DOS BAIRROS)compensa a folga de sexta-feira , trabalhando no sábado dia 03/07.
*Plantonista da Secretaria de Serviços Públicos com escala para receber Reclamações dos munícipes,via telefone, pois ponto facultativo e a Secretaria estará fechada:
FISCAL RENATO MARQUES -Cel 9814 224 rádio nextel:87*40474

terça-feira, 29 de junho de 2010

LIMPEZA DE BUEIROS NOTURNA NA ÁREA CENTRAL DE CAMPOS

Planejamento de limpeza noturna de bueiros na área central
(QUINTA E SEXTA A PARTIR DAS 18:00)

1 RUA MARECHAL FLORIANO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO.
2 RUA DOS ANDRADAS - RUA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO
3 RUA CARLOS DE LACERDA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

4 RUA GOV. TEOTÔNIO FERREIRA DE ARAÚJO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

5 RUA SANTOS DUMONT.

6 PRAÇA SÃO SALVADOR.

7 RUA DR. LACERDA SOBRINHO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO.

8 RUA BARÃO AMAZONAS - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

9 RUA BOA MORTE

10 PRAÇA AZEREDO COUTINHO

11 AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

12 RUA BARÃO DE MIRACEMA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

13 RUA VOLUNTÁRIOS DA PATRIA - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO.

14 RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES - RUA TEN. CEL. CARDOSO À AV. 15 DE NOVEMBRO

15 RUA BENTA PEREIRA - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO.

16 RUA SALVADOR CORRÊA - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO.

17 RUA GIL DE GOIS - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA BOA MORTE

18 AV. DR. ALBERTO TORRES - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À PRAÇA SÃO SALVADOR.

19 RUA BALTAZAR CARNEIRO.

20 RUA CONSELHEIRO TOMÁS COELHO - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA VOLUNTÁRIO DA PATRIA

21 RUA TEN. CEL. CARDOSO - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA MAL. FLORIANO.

22 AV. 15 DE NOVEMBRO - RUA CONSELHEIRO JOSÉ FERNADES À RUA MAL. FLORIANO.

23 RUA JOAQUIM NABUCO.

24 RUA 21 DE ABRIL - RUA MARECHAL FLORIANO À PRAÇA SÃO SALVADOR.

25 AV. 7 DE SETEMBRO - RUA MARECHAL FLORIANO À RUA GOV. TEOTÔNIO FERREIRA DE ARAÚJO.

26 RUA JOÃO PESSOA - RUA MARECHA FLORIANO À AV. JOSÉ ALVES DE AZEVEDO.

27 RUA CDOR. JOSÉ FRANCISCO SANGUEDO - RUA MAL. FLORIANO À RUA CARLOS LACERDA.

28 RUA SANTA EFIGÊNIA - RUA MARECHAL FLORIANO À RUA DOS ANDRADAS.

29 RUA DR. OLIVEIRA BOTELHO - RUA MARECHAL FLORIANO À RUA 13 DE MAIO.

30 RUA 13 DE MAIO - RUA TEN. CORONE CARDOSO À PRAÇA SÃO SALVADOR.

31 TRAVESSA CARLOS GOMES.

32 RUA ROTARY.

33 RUA DR. INÁCIO MOURA.

34 RUA VIGÁRIO JOÃO CARLOS.

35 RUA JOÃQUIM TÁVORA.
*Serviço executada em média a cada 60 dias.No verão é executado em média a cada 15 dias.
*Na ocorrência de chuvas  intermitente, o trabalho  é executado na filosofia:choveu,sujou,limpou.
*è importante divulgar ,digo criar a visibilidade,pois o munícipe,o comerciante, e  o comerciário não vê esse  serviço realizado a noite.

Prefeitura mantém mutirões de limpeza e melhora aspecto da cidade

Por Jualmir Delfino   22/06/2010

                                                  
A qualidade dos serviços de limpeza pública em Campos deu um salto a partir da criação dos Mutirões de Limpeza nos Bairros, implementado pela Secretaria de Serviços Públicos. São 350 homens destacados em equipes para atuar especificamente nos bairros para os serviços que mudam o aspecto e melhoram a auto-estima de moradores dos bairros.

O Mutirão de Limpeza atua nas ruas e praças de cerca de 25 comunidades por semana, com serviços de capina, varrição, raspagem de sarjetas, roçada de vegetação das margens das calçadas, limpeza de bueiros, pintura de meio-fios, de base de postos, remoção de lixo vegetal e entulhos despejados clandestinamente nas vias públicas.

- Neste período de jogos da Seleção Brasileira de Futebol em partidas da Copa do Mundo, nos dias de jogo da nossa seleção, estamos atuando com esquema especial de limpeza, conforme um plenejamento preparado para os locais de grande concentração da torcida, como é o caso da Avenida Pelinca e Rua Doutor Beda - informou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Albuquerque.

*fonte: site da Prefeitura de Campos











PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA LIMPEZA PÚBLICA

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil briga pelo nono título mundial consecutivo

O país do futebol também é o país da reciclagem das latinhas. Desde 2001, o Brasil mantém-se no primeiro lugar no ranking mundial de reaproveitamento de latas de alumínio. A última pesquisa feita pela Abal (Associação Brasileira de Alumínio), referente a 2008, mostra um reaproveitamento de 91,5% das 13 bilhões de latas consumidas no país. Em números totais, isso corresponde a 12,3 bilhões de unidades ou 165,8 mil toneladas da sucata.
O grande responsável pelo alto índice é a política de reciclagem geradora de um lucrativo mercado. Os valores anuais batem R$ 1,6 bilhão. Isso levando-se em conta apenas a área de coleta e compra de latas usadas. Os principais beneficiados são trabalhadores de mão de obra desqualificada.
Através da atividade de reciclagem, muitos complementam sua renda ou até mesmo fazem da atividade seu ganha-pão. Segundo dados da ONG Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), uma rede de 130 mil sucateiros e catadores é responsável por 50% do suprimento de alumínio à indústria. A outra metade viria de supermercados, escolas, empresas e entidades filantrópicas.
Os benefícios ambientais são claros. No processo gasta-se somente 5% de energia do que seria usado na produção tradicional. Isso significa uma economia igual a três horas de televisão ligada ou a uma lâmpada de 100 watts acesa por 20 horas para cada lata individual. Em termos ecológicos, são cinco quilos de bauxita (mineral de onde o alumínio é extraído) preservados na natureza para cada quilo produzido, e 95% de gás carbônico a menos emitido no ar.

fonte:site Terra.com.br -Andrés Bruzzone Comunicação
*Por este motivo é raro encontrar  latinhas na coleta seletiva executada pelo município.Igualmente nos eventos públicos ,não se encontra nas vias, latas de alumínio, pois os catadores coletam tudo durante o  evento.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOVIDADE TECNOLÓGICA


Apresentação e teste da varredeira motorizada ,que será utilizada na varrição do centro.Teste inicial  sinaliza bom rendimento  na limpeza de terra e micro-lixo das canaletas do calçadão do Centro.Um dos pilares da regulação e fiscalização dos serviços de  limpeza é   introdução de novos equipamentos de base tecnológica.

CENA LIMPA !


Morador descartando seu lixo vegetal no Entulhódromo do Parque Zuza Mota-Sub-distrito de Guarus.Bom exemplo de  cidadania e cooperação PARA MANTER  CIDADE LIMPA .

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DA LIMPEZA PÚBLICA

*eventualmente pode ocorrer atraso na execução ou até mesmo adiantamento
*para sugestão e reclamações ligue para DISQUE LIMPEZA DA SSP(Secretaria de Serviços Publico)tel 2726-489  ou ALÕ LIMPEZA da concessionária Vtal-0800-2822695

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CENA SUJA

Praça de S. Salvador no dia 29 de maio entre 10 e 14 h..Dezenas de crianças,jovens e adultos trocam figurinhas do álbum da Copa do Mundo.As embalagens(centenas) são todas descartadas no piso da praça, começa ventar e quase este micro-lixo entra na igreja do Santíssimo. O lamentável é que na Praça estão instaladas 10 papeleiras e não foram usadas pelos cidadãos desatentos que ignoraram a lei da Postura Municipal e o bom costume.CIDADE LIMPA É A QUE MENOS SUJAMOS !

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Secretaria faz doação de adubo orgânico

14/05/2010  Por Telmo Filho
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está disponibilizando à comunidade, adubo orgânico produzido na Usina de Triagem, localizada no distrito de Santo Amaro. Trata-se do projeto Vale Reciclagem, cujas pessoas interessadas poderão trocar um saco de material reciclável por um de adubo, em quatro pontos espalhados pela cidade: Jardim São Benedito, Parque Guarus, sede da secretaria e no Centro, nos entulhódromos nas Avenidas Zuza Mota, Parque Presidente Vargas e Teresópolis.

A dona de casa, Maria Angela Santos, 52 anos, foi uma das que realizou a troca. “Se todos nós fizermos a nossa parte, teremos uma cidade mais limpa e o meio ambiente agradece, pois se recolhemos lixos de forma incorreta, os mosquitos e ratos se proliferarão, sem contar o mal cheiro”, orientou a dona de casa.

O diretor de coleta seletiva, Eduardo Parente, explica que o adubo orgânico é produzido na usina, depois de separado o material reciclável (lata, vidro, plástico, papel e papelão) do lixo orgânico, que é transformado em adubo orgânico. Parente informou, ainda, que caso a pessoa queira maior quantidade de adubo, terá que ligar para os números 2726-4343 e/ou 2726-4809 para que seja autorizada a retirada. O adubo pode ser utilizado na fertilização de plantio agrícola em jardins e pomares.

Coletas - No mês passado, através de coletas seletiva, foram recolhidas, aproximadamente, 50 toneladas de lixo reciclável. Eduardo disse que todo esse material é doado à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (SACI), localizada em Donana. A coleta que é efetuada de Goitacazes ao Farol de São Thomé vai para a unidade José Antônio Ferreira, em Santo Amaro.
*fonte: site da Prefeitura de Campos

Limpeza em bueiros é um trabalho permanente no município

17/05/2010  Por Telmo Filho
Doze garis e dois caminhões modelo vac-aal fazem trabalho pemanente de limpeza em 2.300 bueiros espalhados em todo o município, com número maior centrado na margem direita do rio Paraíba do Sul. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, os serviços são executados pela prefeitura, através da Concessionária Vital Ambiental, diariamente, durante o dia e a noite.

Para o comerciante Joilson Machado Gonçalves, 47 anos, o serviço é visto com importância, já que a cidade, segundo ele, antes do Governo Rosinha Garotinho, sofria com as enchentes. “Sem contar que quando os bueiros fecham, o esgoto começa a vazar pelos ralos de nossas casas”, disse.

De acordo com a dona de casa, Ilma da Silva, 66, as pessoas têm que ter mais consciência e não jogar lixos nas ruas. “Forte chuva é sinônimo de alagamentos nas ruas. Mas com esse trabalho que a prefeitura está executando, não corremos riscos de ver as nossas casas sendo invadidas pelas águas”, afirmou.

A mesma opinião tem a dona de casa, Marizete Silva de Souza, 66. “Eu, por exemplo, não deixo lixo espalhado na frente da minha casa. Até folhas de árvores no quintal eu varro e coloco em uma lixeira. Mas, os garis e a prefeitura, estão de parabéns, pois reconheço o trabalho que vem sendo executado em toda cidade”, ressaltou.

A limpeza em bueiros é sinônimo de cidade limpa, de acordo com o comerciante Carlos Augusto Gomes de Abreu, 48. “A população não aguentava mais sofrer com as enchentes, e, com os bueiros limpos, as águas das chuvas vão escoar normalmente”.
*fonte: site da Prefeitura de Campos