sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PRESTANDO CONTAS 12 ARBORIZAÇÃO



Neste domingo (21), comemora-se o Dia da Árvore no Brasil. Esta data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas em Campos a Secretaria de Meio Ambiente não esperou a estação das flores chegar para realizar o plantio de árvores. Através do Programa Mais Verde Campos, somente nos últimos 12 meses foram plantadas 2.500 mudas da Mata Atlântica e frutíferas das espécies nativas e exóticas.

Segundo o secretário, Zacarias Albuquerque, no planejamento da secretaria, as árvores plantadas são selecionadas para trazer benefícios para a população, como frutos, sombra e flores, eliminando quaisquer riscos que possam ser provocados nas calçadas e nas fiações elétricas.

- Estamos trabalhando para que o município tenha um ambiente sadio. Por isso realizamos a arborização das vias públicas, incluindo os canteiros das grandes avenidas, as praças e os passeios públicos - pontuou o secretário, informando que também há plantio de árvores nos novos conjuntos habitacionais construídos pela prefeitura, através do Programa Bairro Legal.

Zacarias ressaltou que é fundamental a participação da população na contribuição de um meio ambiente cada vez mais sadio. “Estamos com uma campanha para conscientizar os munícipes a plantar nos terrenos das próprias casas. Para espaços pequenos, plantem acerola, pitangueira, pinha, amora, limoeiro, araçá e outras árvores de pequeno porte. Arvores proporcionam sombra e temperatura mais amena, frutos ou flores”, disse o secretário, informando que há mudas disponíveis no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, 300, e no Horto Municipal, na Avenida Alberto Lamego.

Fonte: PMCG


Meio Ambiente doa mudas e faz o plantio de árvores no Viver Feliz
Como vem acontecendo em todas as edições já realizadas do Programa Viver Feliz, a distribuição de mudas de árvores frutíferas e outras foi um dos serviços mais concorridos neste sábado (2), durante a ação no Condomínio Recanto dos Campeões, na Tapera. Foram distribuídas 150 mudas de árvores, como abio amarelo, jambo, ingá, tamarindo, além de árvores de grande porte.

Uma das que buscou uma muda de árvores frutífera foi a moradora Simone Gomes Pereira. “Vou levar uma muda de outra árvore que sirva para fazer sombra em minha casa”, falou.

Além da distribuição das mudas, uma cartilha era distribuída a cada um dos beneficiados, ensinando como deve ser feito o plantio de da espécie doada. Ao final do encontro, a Prefeita Rosinha Garotinho e o secretário de Governo, Anthony Garotinho, fizeram o plantio de árvores no condomínio, onde foram plantadas sete mudas de abio amarelo.

Por: Eduardo Ribeiro - Foto: Antônio Leudo -  02/05/2015 14:05:32

Prefeitura arboriza campo de futebol do Parque Santa Rosa
Após construir um moderno campo de futebol no Parque Santa Rosa, que vai garantir um praça de esportes em totais condições de uso para as equipes do Fortaleza e do União, que representam o bairro nas competições amadoras da cidade, a Prefeitura de Campos vem trabalhando no sentido de garantir a arborização do local.

Nesta quinta-feira (6) a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental esteve com uma equipe no local para o plantio de 20 árvores frutíferas e nativas em torno do campo.

- Estamos fazendo o nosso trabalho de arborizar a cidade. O campo do Parque Santa Rosa foi escolhido, porque os dirigentes das duas equipes se comprometeram a cuidar e irrigar as árvores, que têm em média, 2 metros de altura, e vão ser muito úteis para quem frequenta o local - afirmou o secretário Zacarias Albuquerque.

Segundo ele, o trabalho poderá ser estendido a outros locais, desde que haja a solicitação e a contrapartida dos dirigentes das equipes se comprometendo com a manutenção. “Onde houver a viabilidade de uma parceria, nós estaremos plantando novas árvores”, declarou o secretário.

A arborização do município vem sendo realizada no atual governo. Além do plantio, foram distribuídas mudas de árvores frutíferas em inúmeros eventos, como o lançamento dos bairros criados pelo Programa Morar Feliz e no verão da praia do Farol de São Tomé.

Diariamente a distribuição de mudas é feita no Centro de Educação Ambiental, que fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.

Por: Eduardo Ribeiro - Foto: Divulgação -  06/10/2016 12:14:03


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !