quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Composteira elétrica portátil transforma resíduos de cozinha em adubo em 24h

Os restos de comida, talos e outros resíduos orgânicos viram um fertilizante sólido totalmente orgânico.

Composteira elétrica portátil transforma resíduos de cozinha em adubo em 24h
A máquina é capaz de reduzir o descarte de resíduos orgânicos de uma família em até 200 quilos por ano. | Foto: Divulgação
Uma máquina de cozinha promete acabar com o desperdício de alimentos e com a produção de resíduos orgânicos domésticos. Trata-se da Zera Food Recycler, uma composteria elétrica criada pela Whirlpool. O equipamento é capaz de processar os restos de comida, transformando-os em adubo orgânico em apenas 24 horas.
De acordo com a empresa, a máquina é capaz de reduzir o descarte de resíduos orgânicos de uma família em até 200 quilos por ano. Além disso, o processo ajuda a reduzir o volume do “lixo” em dois terços. Tornando aquilo que seria jogado fora em um produto útil e de valor.
A composteira elétrica foi desenhada para caber em uma cozinha residencial. Suas dimensões são semelhantes às de uma lixeira comum e o seu funcionamento é extremamente simples e prático.
Conectada à rede wi-fi, é possível programar o equipamento a distância e monitorar o processo através de um aplicativo. A compostagem dos resíduos é feita a partir da desidratação, que acontece pelo calor, somado à umidade e um produto de cascas de coco.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após finalizado o ciclo, os restos de comida, talos e outros resíduos orgânicos viram um fertilizante sólido totalmente orgânico. O material é semelhante aos adubos comuns e é extremamente útil para agregar nutrientes à terra em hortas e jardins.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Disponível em: http://ciclovivo.com.br/noticia/composteira-eletrica-portatil-transforma-residuos-de-cozinha-em-adubo-em-24h/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !