domingo, 13 de novembro de 2016

Coleta seletiva conta com 5.320 pontos cadastrados


 (Foto: Superintendência de Comunicação)

O Programa Coleta Seletiva em Campos está consolidado, com resultados que apresentam benefícios sociais e para o meio ambiente, com a geração de empregos e renda para famílias de ex-catadores. O programa conta com 5.320 pontos cadastrados em 156 bairros da cidade e recolhe, em média, 125 toneladas/mês de recicláveis, destinados para três cooperativas de ex-catadores: Reciclar, no Parque Novo Eldorado;  Cata Sol, no Parque Aldeia, e Nova Esperança, na Codin.


A estrutura do programa conta com equipes de garis treinados e caminhões com padronização de layout específico da Coleta Seletiva, com GPS para a localização dos pontos. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h. “O cadastro permanece aberto e as famílias, síndicos, gerentes ou donos de empresas interessados em aderir à Coleta Seletiva podem fazer o cadastro através do telefone  2726-4345”, informa o gerente da Coleta Seletiva Franklin Cherene.



O gerente da coleta seletiva alerta às pessoas para que coloquem o lixo reciclável nos dias e horários certos da coleta seletiva. “As pessoas podem colocar todo o lixo seco em um mesmo saco. O importante é saber dia e horário em que o caminhão da coleta seletiva vai passar, para que o lixo reciclável não seja levado pelo caminhão comum”, conta, acrescentando que qualquer dúvida ou cadastramento para ser um ponto de coleta deve ser feito pelo telefone 2726-4345. 

Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=38102

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !