quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Um lembrete para economizar água

Marca de cosméticos alemã traz em seu próprio nome o aviso para fecharmos a torneira enquanto utilizamos seus produtos

- | <i>Crédito: Vida Simples Digital

Sabemos  que desligar o chuveiro enquanto nos ensaboamos pode poupar valiosos litros de água. Só que implementar um novo hábito, ainda simples, nem sempre é fácil. Para nos lembrar disso, uma marca de cosméticos naturais alemã traz a ideia em seu próprio nome. Stop the Water While Using Me (Pare a Água Enquanto Me Usa, em tradução livre) traz o aviso estampado na embalagem de seus produtos, para ninguém dizer que se esqueceu de fechar o registro. 

Do xampu ao creme dental, o lembrete está lá para dar uma ajudinha. Além disso, a marca é vegana e só utiliza elementos orgânicos, óleos e essências naturais. Não aplica qualquer corante ou aromas sintéticos e também não faz teste de seus produ tos em animais. As embalagens, recicláveis, também permitem o uso de refil, reduzindo o impacto de mais material no meio ambiente. 

A marca também iniciou uma campanha chamada Good Water Projects, uma iniciativa que apoia projetos em busca de melhorar o acesso à água em regiões onde esse recurso é escasso, principalmente no continente africano. Assim, parte da compra desses produtos é destinada a projetos inspiradores e de ajuda humanitária. Um exemplo bacana de como empresas podem fazer de seu negócio uma forma de melhorar, ao menos um pouquinho, o mundo.

Disponível em: http://vidasimples.uol.com.br/noticias/compartilhe/um-lembrete-para-economizar-agua.phtml#.WAdmOvkrI2w

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !