sábado, 15 de outubro de 2016

Prefeitura arboriza campo de futebol do Parque Santa Rosa




Após construir um moderno campo de futebol no Parque Santa Rosa, que vai garantir um praça de esportes em totais condições de uso para as equipes do Fortaleza e do União, que representam o bairro nas competições amadoras da cidade, a Prefeitura de Campos vem trabalhando no sentido de garantir a arborização do local.

Nesta quinta-feira (6) a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental esteve com uma equipe no local para o plantio de 20 árvores frutíferas e nativas em torno do campo. 



- Estamos fazendo o nosso trabalho de arborizar a cidade. O campo do Parque Santa Rosa foi escolhido, porque os dirigentes das duas equipes se comprometeram a cuidar e irrigar as árvores, que têm em média, 2 metros de altura, e vão ser muito úteis para quem frequenta o local - afirmou o secretário Zacarias Albuquerque.
Segundo ele, o trabalho poderá ser estendido a outros locais, desde que haja a solicitação e a contrapartida dos dirigentes das equipes se comprometendo com a manutenção. “Onde houver a viabilidade de uma parceria, nós estaremos plantando novas árvores”, declarou o secretário.
A arborização do município vem sendo realizada no atual governo. Além do plantio, foram distribuídas mudas de árvores frutíferas em inúmeros eventos, como o lançamento dos bairros criados pelo Programa Morar Feliz e no verão da praia do Farol de São Tomé.



Diariamente a distribuição de mudas é feita no Centro de Educação Ambiental, que fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.

Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=37826

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !