sábado, 8 de outubro de 2016

Ministério do Meio Ambiente lança cartilha “Construções e Reformas Particulares Sustentáveis”


O Ministério do Meio Ambiente publicou recentemente um guia intitulado “Construções e Reformas Particulares Sustentáveis”, através do qual busca ajudar o público a entender as melhores formas de realizar um projeto de reforma seguindo algumas diretrizes de sustentabilidade.
Em suas nove páginas, a cartilha mostra um esquema com cada cômodo da casa e aponta quais são as opções para a execução da obra dentro de alguns parâmetros que garantam maior conforto e menor impacto ambiental do projeto.
A utilização de materiais de construção deve seguir o que for melhor para a saúde e o meio ambiente. No caso do uso de tintas, por exemplo, é preferível aquelas à base de água, pois evitam bactérias, fungos e algas em regiões úmidas.
Em relação ao uso de madeira, a cartilha indica que os interessados dêem preferência às certificadas, garantindo que o produto não vem de área desmatada ilegalmente.
Além disso, a publicação enfatiza a importância de estratégias passivas, como o aproveitamento da iluminação e ventilação natural para diminuir o consumo de energia elétrica. Para isso, no momento de construir, o morador precisa levar em consideração variáveis climáticas e a orientação do terreno.
Disponível em: http://www.archdaily.com.br/br/768168/ministerio-do-meio-ambiente-lanca-cartilha-construcoes-e-reformas-particulares-sustentaveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !