quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Lançada pedra fundamental da ETE do Parque Esplanada




A prefeita Rosinha Garotinho lançou na manhã desta terça-feira (27) a pedra fundamental das obras visíveis da oitava Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no Parque Esplanada. A unidade vai tratar todo o esgoto das áreas dos Parques Nova Brasília, Pecuária, Julião Nogueira, Esplanada, Rodoviário e dos conjuntos habitacionais Dhama e Nashville.


Rosinha informou que já estão garantidas mais duas ETEs: Guarus 2 e Lagoa do Vigário, através do Programa “Guarus 100% Esgoto Tratado”, garantindo a universalização do saneamento no município.



Segundo a prefeita, Campos tinha apenas três ETEs quando ela assumiu o governo em 2009. “Hoje estamos lançando a oitava estação na nossa cidade, completando um cinturão de saneamento. As estações nos deram condições de mais do que dobrar o saneamento da cidade, pois pensamos numa Campos para o futuro e em uma melhor qualidade de vida para a população”, disse.



O engenheiro técnico da obra, Silas de Souza Almeida, informou que agora inicia a obra na superfície. “Todo o processo foi iniciado há um ano, quando obtivemos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, a licença ambiental, depois realizamos a terraplanagem da área, preparamos o canteiro e já cravamos 132 estacas com profundidade média de 24 metros”, pontuou.



Segundo informações da Concessionária de Águas do Paraíba, a ETE do Parque Esplanada terá capacidade de tratamento de 180 litros de esgoto por segundo, sendo considerada a segunda maior do município, sendo superada pela ETE Paraíba, no Matadouro, inaugurada pela prefeita Rosinha Garotinho em 2012.



A concessionária ressalta que a prefeita Rosinha Garotinho é responsável pelo maior avanço do saneamento em Campos em todos os tempos, implantando mais de 500 quilômetros de redes coletoras de esgoto.
No governo da prefeita, Campos também conquistou o reconhecimento como segundo lugar em saneamento, entre os maiores municípios do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o rigoroso e isento ranking do Instituto Trata Brasil, e está entre os 50 melhores municípios em saneamento do país.

Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=37732

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !