domingo, 30 de outubro de 2016

Lagoa do Vigário: nova área de lazer e contemplação da natureza





Guarus ganhou  a sua mais nova área de lazer e contemplação da natureza com a revitalização da Lagoa do Vigário. O local foi o escolhido neste domingo (04) por crianças e adultos para passar o dia. Pescaria, atividades físicas na Academia da Terceira Idade, passeio de bicicleta, caminhada estavam entre as opções de quem foi ao local que, agora, está preservado e passando por um processo de despoluição.


O superintendente da Águas do Paraíba, Jucélio Azevedo, informou, durante a inauguração do espaço, que o local passou por uma transformação com área de lazer, esporte e convivência. Segundo ele, essa é a primeira parte da obra pronta e que, agora, a lagoa está ambientalmente preservada. “Estamos acabando com as ligações clandestinas de esgoto e o trabalho vai continuar até quando a lagoa estiver totalmente despoluída”, explica o superintendente da concessionária.


O local conta com pista para corrida, caminhada e ciclismo com extensão de 1030 metros, quadras esportivas, bancos, iluminação especial, academia ao ar livre, parque infantil, pórtico, quatro acessos, banheiros e espaços para pescaria.Com preservação ambiental, a reurbanização já ocupa 45% da área total da Lagoa do Vigário. As obras foram realizadas pela concessionária, por solicitação e parceria com a Prefeitura de Campos, devolvendo à cidade uma belíssima área que está sendo redescoberta pela população, de ambas as margens do Rio Paraíba do Sul, uma vez que seu entorno estava cercado por construções irregulares e falta de visibilidade.

O trabalho de rastreamento de ligações clandestinas ainda existentes vai continuar. Por isso, Águas do Paraíba solicita que, quem ainda mantem essas ligações, procure a concessionária para a regularização. Assim também como está recebendo denúncias, através do telefone Ligue Águas – o numero é 115 – com garantia de anonimato.

Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=37444

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !