segunda-feira, 31 de outubro de 2016


COMO A ALEMANHA QUER ACABAR COM OS CARROS A COMBUSTÃO ATÉ 2030

A Alemanha, uma das maiores potências automotivas do mundo, quer acabar com carros movidos a combustão até 2030. Os veículos poderão ser elétricos, movidos a hidrogênio ou a outras fontes de energia, desde que não emitam poluentes.
A medida é parte do plano do país para reduzir em até 95% as emissões de dióxidos de carbono até 2050– um compromisso assinado na COP 21.
Foto: Istock/Getty Images
Foto: Istock/Getty Images
O plano foi proposto pelo Bundersat, o conselho federal alemão, e ainda precisa ser aprovado pelos outros 16 estados do país. Ele não tem efeito legislativo antes de ser aprovado pela União Europeia, mas é comum que regulações alemãs sejam aprovadas pelo bloco.
Uma das formas que eles consideram para desincentivar os carros a combustão é aumentando o imposto deles. Países como Índia, Noruega e Holanda têm propostas semelhantes, mas na Alemanha ela se torna mais significativa.

Por que a Alemanha é tão importante para a mudança nos carros

Ironicamente, os carros a combustão foram criados justamente por um alemão, Nikolaus Otto. O país é a casa de algumas das maiores montadoras, como Volkswagen, Mercedes-Benz, Porsche, BMW e Audi. Boa parte de sua economia é movida pelo setor automobilístico.
Apesar da proposta de mudança, a Alemanha é um país um tanto dependente dos veículos a diesel – conhecido como um dos combustíveis mais caros, mas também mais eficientes do mundo.
Disponível em: https://www.freetheessence.com.br/sustentabilidade/na-rua/carros-alemanha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !