quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Campos recolhe 240 mil kilos de recicláveis por bimestre

 (Foto: Superintendência de Comunicação - Arquivo)

O Programa de Coleta Seletiva de Campos tem mais de 5 mil pontos de coleta cadastrados em todo o município. A cada bimestre o programa recolhe cerda de 240 mil kilos de materiais recicláveis, que seriam descartados no lixo comum ou e forma irregular, degradando o meio ambiente.

São papéis, plásticos, papelão, garrafas pet, latinhas de refrigerantes e outros materiais coletados. 

Boa parte do material coletado é doada às Cooperativas Reciclar e Cata Sol, formadas por ex-catadores do antigo aterro controlado da Codin.
- Não é mais necessário separar o lixo, apenas juntar todo lixo seco e não misturar com lixo úmido. Os colaboradores das cooperativas realizam a separação seletiva - disse o responsável pela coleta seletiva, Frankilin Cherene.

Recentemente as cooperativas foram contempladas com a doação de novos equipamentos por empresas privadas. Cada cooperativa recebeu prensa, balança eletrônica, elevador semielétrico e transpalette, para aumentar a eficácia no trabalho e o volume de produção.

- Nós temos muitos Pontos de Entrega Voluntária (Peves) espalhados pela cidade, onde as pessoas podem depositar, de forma separada, o lixo seco e o lixo úmido. Todo o lixo seco é destinado às cooperativas - informou o secretario de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque.

 A população pode ter acesso aos Pontos de Entrega Voluntária através do site www.rotareciclagem.com.br. Os cadastrados na coleta seletiva podem ficar informados sobre os horários e as datas das coletas nos bairros pelo telefone (22) 2726-4345.

O município realiza também, a coleta de óleo usado. Cerca de 8 mil a 10 litros por mês são recolhidos. “Quem quiser descartar de forma , o óleo de cozinha usado, pode levá-lo até a Superintendência de Limpeza Pública. No caso de restaurantes ou de quem utiliza grandes quantidades é só ligar para o nosso departamento, através dos telefones (22) 2724-3810 e 2726-4345, que contataremos a empresa Grande Rio, que trabalha conosco e faz a coleta no local”, disse o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales.

Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=37784

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !