quinta-feira, 2 de junho de 2016



Passeio Ciclístico no Dia Mundial do Meio Ambiente: inscrições abertas

 (Foto: Divulgação)

Um passeio ciclístico, o Eco Bike Solidário, vai marcar o encerramento da Semana do Meio Ambiente, em Campos. O evento vai acontecer no próximo dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente. 
O Eco Bike sairá às 8h, da Praça da Bíblia, que fica localizada próxima ao Senai. A chegada será no Horto Municipal. A realização é da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, em parceria com a Revista Informe Ambiental.

Inscrições - As inscrições estão sendo feitas das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, localizada na Avenida Osvaldo Cardoso de Melo, 1233, na antiga Rede Ferroviária Federal, ou na Elite Bike, na Avenida 24 de Outubro, 304, Turfe Clube. Não há limite de idade para participar.

 Os interessados em participar do evento devem levar um quilo de alimento não perecível. As primeiras 75 pessoas inscritas receberão uma camisa. Outras 50 ganharão um boné com a logomarca do Eco Bike. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas no município.

De acordo com o coordenador do evento, Roger Rangel Coutinho, a proposta do projeto Eco Bike é atuar principalmente no processo comportamental, incentivando a utilização da bicicleta como ferramenta de interação entre as pessoas.

- A proposta é também fazer com que os participantes percebam que os espaços urbanos, ruas e comunidade também são locais apropriados para pedalar. A bicicleta pode ser usada como veículo de transporte seguro, barato e ecologicamente correto - disse o coordenador.
Por: Da Redação - Foto: Divulgação -  24/05/2016 
Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=35887

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !