sexta-feira, 17 de junho de 2016

Paisagismo: há cinco anos tornando a cidade mais bonita


Desde 2011, campistas e visitantes puderam perceber que os espaços públicos de Campos que, antes, estavam ociosos, ganharam mais verde e o colorido das flores com o projeto de paisagismo. Nesta sexta-feira (10), o município completou cinco anos de implantação do projeto, que está se tornando um lugar mais bonito, cheio de cor e com a natureza presente em diversos pontos do município.

O Projeto de Paisagismo foi iniciado na Praça Nilo Peçanha, no Jardim São Benedito. Também já foi realizado na Praça Independência, que fica na descida da Ponte General Dutra, em frente ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na Praça da Avenida Pelinca, na Praça Maçon, junto à margem direita do Rio Paraíba, na Praça do Saco e no Antigo Trevo do Índio, na chegada da cidade.

Também foram contemplados espaços como o canteiro da Avenida Salo Brand, no Jardim Carioca, e a Praça Barão do Rio Branco, situada na Rua Álvaro Tâmega, entre outros.  Além de receber a revitalização, com o plantio de diversas espécies de flores, o projeto prevê irrigação, poda de árvores, roçada de grama, limpeza e pintura. 

Locais como a rua Senador Viana e na BR-101, na entrada da cidade, também ganharam novo visual. Nestes pontos, assim como na Praça dos Ciganos, o projeto inovou com a utilização de pneus como jardineiras. “Com esse projeto, a cidade ficou mais bonita”, diz o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque.
Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=36147

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !