quinta-feira, 30 de junho de 2016

IAC cria projeto de compostagem de resíduos urbanos

Será firmado um protocolo de intenções com a Prefeitura Municipal de Campinas durante a comemoração dos 129 anos do Instituto

Instituto Agronômico (IAC), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, irão firmar um protocolo de intenções com a Prefeitura Municipal de Campinas na área de compostagem de resíduos urbanos vegetais durante a cerimônia de comemoração dos 129 anos do IAC, que acontece no dia 27 de junho, na sede do IAC, em Campinas.
O projeto piloto, chamado de “Reciclar verde: compostagem de resíduos vegetais”, irá realizar a reciclagem de resíduos resultantes de podas de árvores e de corte de gramas de parques e jardins da cidade. A finalidade é a recuperação dos solos e do Centro Experimental Central do IAC. 
O tempo de produção do composto orgânico gira em torno de 90 dias. Serão processados cerca de 100 toneladas de material por dia e, a partir do quarto mês de implantação, o projeto deve produzir cerca de 75 toneladas de resíduo ao dia.
Durante o evento também acontecerá a entrega do Prêmio IAC, que está em sua 22ª edição. A cada ano, são escolhidos um pesquisador científico e um servidor de apoio pela contribuição à pesquisa desenvolvida no Instituto. Nesta edição, serão homenageados o pesquisador Eduardo Caruso Machado e o servidor de apoio Valdecir Avelino do Nascimento. A Personalidade do Agronegócio será Carlos Henrique Jorge Brando, ligado à cafeicultura.
compostagem-terra-folhas (Foto: Creative Commons)
Projeto irá realizar a reciclagem de resíduos resultantes de podas de árvores e de corte de gramas (Foto: Creative Commons)
Disponível em: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Pesquisa-e-Tecnologia/noticia/2016/06/iac-cria-projeto-de-compostagem-de-residuos-urbanos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !