terça-feira, 14 de junho de 2016

Grupamento Ambiental da Guarda Civil resgata jiboia

O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal resgatou nesta quarta-feira (8), uma cobra jiboia em uma árvore, em um terreno nos fundos de uma escola, no Largo da Garcia, distrito de Saturnino Braga. A cobra tem aproximadamente 1,60 metro de comprimento e pesa o equivalente a três quilos. A solicitação da retirada do animal foi feita pela direção da escola, através do número (153) da (GAM), como forma de evitar algum incidente devido à curiosidade das crianças.

Após receber informação sobre a presença do animal, o Grupamento Ambiental foi ao local, fez o resgate e encaminhou a espécie para o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagem (Nepas), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Após avaliação, o animal será devolvido ao seu habitat natural.

Segundo o coordenador do Grupamento Ambiental, Sávio Tabagiba, o GAM realiza trabalho de prevenção de animais silvestres. Todo mês a equipe recebe diversas chamadas relativas a crime ambiental. Neste primeiro semestre de 2016, já foram resgatados 195 animais e 285 animais de diversas espécies foram devolvidos ao seu habitat natural.

- Em média 134 ocorrências foram atendidas, sendo 41% resgates e apreensão de animais silvestres, 26% soltura de animais silvestres, 8% apoio a outros órgãos e secretarias, 7% maus-tratos a animais, 7% caça e pesca ilegais, 6% educação ambiental e 5% desmatamento e aterramento - finalizou o coordenador do GAM.

Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=36109

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !