domingo, 5 de junho de 2016

Alunos de SFI visitam Aterro Sanitário de Conselheiro Josino

Os alunos do Externato Imaculada Conceição, do município de São Francisco do Itabapoana, visitaram o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino. Eles ficaram encantados com a palestra realizada pelo engenheiro da concessionária Vital Engenharia, Paulo Henrique de Souza.  

De acordo com a gerente do Centro de Educação Ambiental, Ingrid Manhães, em caráter de cooperação, o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino também recebe o lixo não reciclável dos municípios de São Francisco do Itabapoana e de São João da Barra.

— O engenheiro deu explicações técnicas sobre como funciona o aterro sanitário. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o aterro é bem conceituado com segurança, com as avaliações no topo de funcionamento, como controle de qualidade. O aterro é constantemente controlado e recebe visitas técnicas de controle — disse a gerente do Centro de Educação Ambiental. 

Ela acrescentou que o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, em funcionamento desde 2012, acolheu famílias de catadores de lixo, que hoje trabalham no processo de separação do lixo reciclável em três cooperativas.

— A visitação foi maravilhosa, os alunos estão encantados. Queremos trazer alguns professores para realizar palestras para alunos que não puderam vir — declarou a coordenadora da escola, Amanda Aparecida Passini.  A visita aconteceu nesta terça-feira (31). 
Por: Aline Mendes (Estagiária) - Foto: Divulgação -  01/06/2016 10:44:55
Disponível em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !