quarta-feira, 1 de junho de 2016

1º Fórum Municipal de Gestão Ambiental acontece dias 1º e 2

 (Foto: )
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, através da Coordenação do Programa de Sustentabilidade na Prefeitura – A3P - vai promover nos próximos dias 1º e 2 de junho, 1º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para Empresas Públicas e Privadas. O evento acontece no auditório do Museu Histórico de Campos, a partir das 13h.
As inscrições estão esgotadas.

O evento visa à integração e a articulação entre estudantes, comunidade e profissionais da área, oportunizando a discussão de temas relevantes e inovadores no âmbito da gestão ambiental conjuntamente com os eixos temáticos explorados pelo Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P.

A Semana Mundial de Meio Ambiente, que é comemorada no período de 30 de maio a 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente - busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e da conscientização.

Neste contexto, surge responsabilidade da administração pública e das empresas privadas como agentes indispensáveis para a concretização na realização das políticas ambientais, através da adoção de instrumentos de gestão capazes de tornar as ações eficientes e, além disto, disseminar o conhecimento, possibilitando assim, maior interação entre os diversos segmentos da sociedade para a busca do bem comum.

De acordo com o coordenador do Programa de Sustentabilidade da Prefeitura de Campos, Aislan de Souza Coelho, é importante desenvolver esta discussão para os empreendedores, servidores públicos, comunidade e universitários. “São temas relevantes para a implantação da sustentabilidade nas atividades da administração pública”, disse Aislan.

Veja aqui a programação completa e o site para inscrição:
Por: Da Redação - Foto: -  25/05/2016 16:22:34
Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=35892

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !