domingo, 22 de maio de 2016

Passo a Passo: Saiba como fazer um jardim vertical com pallets
Que tal reutilizar materiais? Aprenda o passo a passo de como usar pallets para fazer um jardim vertical. Sugestão simples que, além de contribuir com o meio ambiente, vai deixar sua casa muito charmosa.
theenmoyPallets
Os pallets são usados geralmente no transporte de cargas ou mercadorias e, assim como os caixotes de madeira, são feitos com madeira sem acabamento. Por isso, antes de usá-los é preciso, por exemplo, lixá-los. Antes de construir seu jardim vertical, é importante levar em consideração a quantidade de luz solar do local escolhido. Algumas plantas precisam de pelo menos 4 horas diárias de sol, enquanto outras necessitam de poucas horas de sol direto por dia.
Para criar um jardim vertical de pallet, confira abaixo o passo a passo que o Pensamento Verde preparou.
Você vai precisar de:
• Pallet;
• Lona de jardim;
• Lixa;
• Grampeador;
• Grampo;
• Martelo;
• Pregos;
• Terra para envasamento; e
• Plantas.
Passo a passo:
Primeiramente, lixe o pallet para eliminar possíveis imperfeições. Depois, veja se a parte de trás do pallet esta bem apoiada. Caso não esteja, pregue alguns pedaços de madeira com largura e espessura iguais às outras ripas. Utilize dois pregos para cada lado para fixar bem.
Corte a lona de forma que ela fique com um tamanho de duas a três vezes maior que o pallet e grampeie atrás, nas laterais e no fundo, tomando cuidado com os cantos. Dobre a lona de forma que a terra não se derrame. Coloque a estrutura em uma superfície plana e despeje a terra adubada através das ripas e pressione firmemente. Não se esqueça de deixar espaço suficiente para as plantas.
bunnyJardim vertical de pallet
Inicie o plantio pela parte de baixo do estrado, terminando no topo. Lembre-se de se certificar de que o solo está bem embalado. Se necessário, adicione mais terra para que as plantas fiquem bem firmes.
Por fim, regue o jardim completamente e deixe-o na horizontal, por um período de uma a duas semanas para que as plantas se enraízem bem. Depois desse período, o jardim poderá ser colocado na posição vertical. Lembre sempre de começar a regar seu jardim vertical pelo topo. As seções de cima precisam de mais água do que as seções de baixo, pois a água irá se infiltrar de cima para baixo.

 Disponível em: http://www.pensamentoverde.com.br/dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !