Follow by Email

sábado, 28 de maio de 2016

Incentivos a práticas sustentáveis na construção civil são aprovados em comissão do Senado

predio-ecod.jpg

Projeto de Lei do Senado (PLS) 252/2015, que beneficia com incentivos fiscais a construção de imóveis dotados de medidas para melhorar o conforto térmico dos usuários, propicie a redução do consumo de água e maior eficiência energética, foi aprovado no dia 10 de maio. A ação foi tomada na Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). A proposta, agora, será analisada em Plenário.
Segundo o texto, a utilização de práticas sustentáveis de construção poderá ser incluída como diretriz da política urbana prevista no Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001). Para o projeto, as novas edificações de propriedade da União devem adotar medidas para a redução dos impactos ambientais, desde que sejam técnica e economicamente viáveis.
A proposta principal sugeria o uso de telhados verdes e de sistemas de aproveitamento de água de chuva. Entretanto, o relator do CMA, Jorge Viana (PT-AC), preferiu não apresentar exemplos das práticas de construção sustentável.
A medida é uma sugestão das então estudantes Ana Luiza Cabral Laet, Andrisley Kelly Pereira da Silva, Daniele Verza Marcon e Verônica Vicente Monteiro, na ocasião do Programa Senado Jovem Brasileiro 2013. A iniciativa seleciona estudantes de nível médio de escolas públicas para participar de uma simulação da atividade parlamentar no Senado.


Disponível em: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2016/posts/maio/incentivos-a-praticas-sustentaveis-na-construcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !