domingo, 1 de maio de 2016

Campos tem vários pontos de coleta de óleo de cozinha usado
A cada 2 litros de garrafas pet de óleo de cozinha entregue, a pessoa ganha um detergente de 500 ml (Foto: Rodolfo Lins)
Por mês, são recolhidos em Campos, de 8 mil a 9 mil litros de óleo de cozinha usados, que viram sabão em barra, por exemplo. No município existem vários pontos de recolhimento, como Horto Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Praça da República e Centro de Educação Ambiental (CEA).

A cada 2 litros de garrafas pet de óleo de cozinha entregue, a pessoa ganha um detergente de 500 ml. O coordenador do Programa de Coleta Seletiva, Franklin Cherene, destaca a importância de descartar de forma correta, o óleo usado.

- Os benefícios são inúmeros para a natureza, por exemplo. Coletando o óleo, nós evitamos que ele atinja o lençol freático e contamine a água limpa - ressalta Cherene.

No caso de empresas, escolas, condomínios e igrejas que possuem um alto nível de óleo usado, a Secretária de Desenvolvimento Ambiental faz a coleta do óleo no próprio local. “É só ligar para o número 27264345 e fazer o cadastro para que possamos ir ao local fazer a coleta”, informa o coordenador. 
Por: Catarine Barreto (Estagiária) - Foto: Rodolfo Lins -  25/04/2016 11:08:31
Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=35473

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !