Follow by Email

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Contingente de ex-catadores será finalizado com inauguração da 3ª cooperativa


O secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, esteve nesta terça-feira (26) no local onde funcionará a 3ª Unidade de Materiais Recicláveis, na Central de Tratamento de Resíduos (CTR), na Codin. A previsão dele é que a Cooperativa Nova Esperança comece a operar ainda no primeiro semestre deste ano e ponha fim ao contingente de ex-catadores do antigo aterro controlado da Codin (lixão).

- Essa terceira unidade irá finalizar a inclusão dos ex-catadores. Também é importante destacar a questão da preservação do meio ambiente -, destacou o secretário de Desenvolvimento Ambiental. Duas cooperativas já funcionam em Campos: a Reciclar, no Parque Novo Eldorado, e a Cata Sol, no Parque Aldeia, que beneficiam 50 famílias. A estimativa é que, pelo menos, mais 30 famílias atuem na 3ª Unidade.

A Cooperativa Nova Esperança foi projetada para receber até 90 toneladas de lixo reciclável dia. A estrutura de equipamentos cedidos pela Prefeitura vai contar com prensa, esteira e picador de vidro. Além de salas, cozinha, refeitório, banheiro e setor administrativo. Também estiveram no local, o Superintendente da Limpeza Pública, Carlos Morales, e o diretor da superintendência de Limpeza Pública, Franklin Cherene. 
Por: Marcio Fernandes - Foto: César Ferreira -  /04/2016 
Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=35502

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !