quarta-feira, 23 de março de 2016

Dilma: “Golpe está em curso e jamais renunciarei”

dilma
A presidente Dilma Rousseff voltou a classificar de ‘golpe’ nesta terça-feira (22) o processo de impeachment que ela é alvo na Câmara dos Deputados durante ato, no Palácio do Planalto, no qual recebeu o apoio de dezenas de profissionais do meio jurídico.
Juristas, advogados, promotores, magistrados e defensores públicos participaram do ato batizado de Encontro com Juristas em Defesa da Legalidade. O evento foi organizado para demonstrar contrariedade a ações recentes do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, como a divulgação de áudio de conversa telefônica entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não cabem meias palavras: o que está em curso é um golpe contra a democracia. Jamais renunciarei. Pode se descrever um golpe de estado com muitos nomes, mas ele sempre será o que é: a ruptura da legalidade, atentado à democracia”, enfatizou Dilma no evento.
“Não importa se a arma do golpe é um fuzil, uma vingança ou a vontade política de alguns de chegar mais rápido ao poder. Esse tipo de sinônimo, esse tipo de uso inadequado de palavras é o mesmo que usavam contra nós na época da ditadura para dizer que não existia preso político no Brasil quando a gente vivia dentro das cadeias espalhadas pelo país”, complementou a petista.
Fonte: G1 (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !