sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Campos antecipa Dia D de combate ao Aedes aegypti para sexta

O Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, que acontecerá em todo país no sábado (13), foi antecipado para esta sexta-feira (12) em Campos, das 8h às 16h, por determinação do vice-prefeito, Doutor Chicão. Diversos bairros e distritos receberão a força tarefa. As ações prosseguirão no sábado (13), das 8h às 14h, e ao longo de todo ano, e contarão com grande estrutura montada com apoio de diversos órgãos públicos e centenas de profissionais simultaneamente.

No Parque Aurora e bairros adjacentes - Parque São Benedito, Parque Rosário, Chatuba, Parque São Lino, IPS e Capão - haverá três caminhões caçamba, dois caminhões munck, três caminhões carrocerias, duas retroescavadeiras, 20 supervisores do governo, 80 homens da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, 200 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 30 supervisores locais da Secretaria de Governo e efetivo da Guarda Civil Municipal com quatro viaturas.

Em Guarus, os bairros contemplados serão Parque Bandeirantes e Santa Rosa, além do Hospital Geral de Guarus (HGG), onde o mutirão contará com três retroescavadeiras, cinco caminhões caçamba, 40 agentes da Secretaria de Infraestrutura, 70 agentes do CCZ e 20 supervisores do Governo. Na localidade de Areia Branca, em Morro do Coco, 25 homens da Secretaria de Infraestrutura, uma retroescavadeira, dois caminhões caçamba e 10 agentes do CCZ farão o trabalho. Em Farol de São Tomé, 40 homens da Secretaria de Infraestrutura, dois caminhões caçamba, duas retroescavadeiras e 20 agentes do CCZ estarão envolvidos na ação.

- Conforme a Secretaria Municipal de Saúde vinha anunciando há dois meses, Campos saiu na frente no combate ao mosquito Aedes aegypti. Diversos órgãos estão envolvidos nessa força tarefa, como Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros - afirmou Doutor Chicão.

SÁBADO - Já no sábado (13), a ação contará com o mesmo maquinário da Prefeitura utilizado na sexta, além de 60 homens do 56º Batalhão de Infantaria (56 BI), 120 agentes comunitários de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF), dezenas de caminhões, dezenas de ônibus, sprinters, Guarda Civil, Defesa Civil, mais de 500 agentes de diversas secretarias, etc. Neste caso, a mobilização acontecerá em todo município, com foco principalmente nas duas rodoviárias, no centro comercial de Goitacazes, terminal de ônibus (Beira-Rio), Praça São Salvador, Avenida Pelinca e Shopping Boulevard. A concentração será na Praça São Salvador, às 8h.

- As ações consistem em recolhimento de material inservível, notificação pela Postura Municipal, descarte correto de pneus, colocação de telas em caixas dágua, distribuição de panfletos, limpeza de terrenos baldios, orientação aos moradores e comerciantes, entre outras medidas - explicou o vice-prefeito, que reuniu secretários e representantes dos órgãos públicos para fechar os últimos detalhes da grande mobilização nesta quinta-feira (11), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura.

Por: Da Redação - Foto: Antonio Leudo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !