quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Aeronáutica proíbe uso de drones em áreas urbanas

FONTE Jornal do Brasil
Com o objetivo de evitar acidentes, a Aeronáutica proibiu a utilização de drones , veículos tripulados remotamente, em áreas públicas com grande concentração de pessoas, como centros urbanos e grandes eventos esportivos.
De acordo com a nova regulamentação, a autorização para o uso dos drones em áreas urbanas dependerá da aprovação de uma série de requisitos de segurança pela Aeronáutica, que serão avaliados caso a caso.
Os drones, no entanto, estão liberados em espaços particulares, desde que os proprietários dos imóveis permitam a utilização e se responsabilizem por eventuais acidentes.
As novas regras foram publicadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) em novembro do ano passado. Segundo o Decea, a nova regulamentação segue padrões internacionais e será atualizada conforme os avanços tecnológicos destes aparelhos.
O uso desse tipo de veículo só será permitido com autorização de quem está embaixo dele num raio de até 30 metros de distância. A regra praticamente proíbe o uso das máquinas em áreas urbanas, por exemplo, já que todos os que estiverem em tal perímetro, não importando a altura dela, terão que autorizar a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !