quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prefeitura realiza limpeza de bueiros na área central

 (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Campos realiza, de forma permanente, a limpeza de bueiros do município. Além de manter o local limpo, a ação contribui para facilitar o escoamento das águas de chuva. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizou a limpeza dos bueiros de toda a região central da cidade, local de grande movimentação neste período do ano, em função das compras de Natal. 

- Temos uma equipe que faz o trabalho rotineiramente. Em época de chuva, a equipe é dobrada para que haja um espaço menor de tempo de limpeza. Gostaríamos de reforçar para toda população os cuidados em não jogar lixo nas ruas. Quando chove, esse lixo é levado pela água e acaba entupindo os bueiros - disse o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales.
O trabalho no Centro da cidade foi finalizado no último dia 27. Nesta segunda-feira (7), as equipes se deslocaram para a praia do Farol de São Tomé, com vistas ao período de verão. Além disso, equipes trabalham nos Parques Corrientes, Esplanada e Nova Brasília.
Grande parte do material encontrado nos bueiros é reciclável e poderia estar tendo um destino correto, através da coleta seletiva. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental vem realizando um trabalho de conscientização para que a população contribua e deixe de colocar o lixo no chão e descarte garrafas pet pela cidade, pois segundo Morales, elas vem contribuindo para a obstrução dos bueiros.

fonte; http://www.campos.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !