terça-feira, 20 de outubro de 2015

Resgate de jabutis após queimada

out/2015
Dois jabutis da espécie Chelonoidis carbonaria (piranga), adultos e machos, foram encontrados próximo à localidade de Floresta, em São Francisco de Itabapoana, tentando escapar de uma pequena queimada na região.
Os animais foram localizados por um morador da comunidade, que de imediato fez contato com a secretaria municipal de Meio Ambiente, que enviou equipe ao local para resgate.
Para o secretário de Meio Ambiente Cláudio Heringer, devido ao longo período de seca na região, com o surgimento de queimadas, aumentam os riscos desse tipo de ocorrência com animais silvestres.
— É importante que as pessoas ao encontrarem animais silvestres em alguma situação de vulnerabilidade façam como o morador de Floresta, entrem em contato com os órgãos ambientais para o resgate. Dessa maneira, evita-se a que esses animais sofram — orientou.
Segundo o biólogo Nilson Berriel, da secretaria de Meio Ambiente, os animais não apresentavam nenhuma lesão.
Após o resgate, os jabutis foram levados para o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Silvestres (Nepas/Uenf), onde foram acolhidos pela entidade e passarão por avaliação clínica geral. (A.N.)
FONTE: http://www.fmanha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !