domingo, 4 de outubro de 2015

Pezão quer “vender” ICMS para pagar salário de servidores

pezão
Se em Campos a prefeita Rosinha Garotinho (PR) “vendeu” os royalties para fechar as contas, no estado o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) está trabalhando para alterar a lei que criou o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (Fundes). A ideia é “vender” o ICMS que teria a receber de empresas beneficiadas por incentivos fiscais.
O secretário de Fazenda, Júlio Bueno, já enviou o projeto à Alerj. O movimento seria crucial para o pagamento dos próximos salários e do 13º dos servidores.
Hoje, de acordo com a lei, estas empresas não recolhem parte dos impostos nos primeiros seis anos de novas atividades (até 75% do ICMS). Mas elas devolvem esse dinheiro “emprestado” a partir do sétimo ano. Para isso, emitem certificados admitindo a “dívida”. Com a corda no pescoço, o estado vai vender agora estes certificados aos bancos — que, em troca de uma parcela, antecipam os recursos.
Salvação – Júlio precisa de R$ 2 bilhões para fechar o ano com a folha em dia. Nas suas contas, esta articulação garantiria R$ 1 bilhão aos cofres do estado. Operações menores estão sendo deflagradas para conseguir o dinheiro que falta para fechar as contas e pagar todos os salários em dia.
Fonte: Extra, Extra/Berenice Seara 

comentário:Gostei da manchete Bastos.Queria ver esse verbo como manchete principal da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !