terça-feira, 13 de outubro de 2015


out
2015

Garotinho também confirmou encontro com a presidente da Caixa Econômica Federal (Carlos Emir)
Garotinho também confirmou encontro com a presidente da Caixa Econômica Federal (Carlos Emir)
O secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, deixou encaminhado pedido de cessão de uma área de propriedade da Marinha, na praia do Farol de São Thomé, para a realização da programação do verão de 2016. “Estamos perto de conseguir aquele espaço, bem no meio da praia do Farol, para que ali seja instalado um pólo turístico e gastronômico a partir deste verão”, afirmou Garotinho, que esteve ontem em Brasília, após contato com autoridades do Ministério da Marinha. Até o final de outubro, a Marinha e a prefeita podem assinar documento de cessão de área de aproximadamente 120 mil metros quadrados.
Outro assunto tratado em Brasília por Garotinho foi a efetivação do Fundo de Recuperação das Receitas dos Royaties do Petróleo, onde manteve uma audiência com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. “Estive com a presidente da Caixa para tratar dos últimos detalhes. Acredito que, até o final deste mês de outubro, a Prefeitura de Campos já possa contar com esses recursos para pagamento de débitos com o comércio, os convênios em atraso e acelerar o ritmo das obras”, afirmou Garotinho, ao falar da capital federal ao seu programa na Rádio Diário FM, apresentado pela prefeita Rosinha. Garotinho ressaltou ainda que em Campos, em que pese a crise pela queda dos preços do barril de petróleo e a redução dos royalties, Rosinha não deixou atrasar os salários, enquanto os serviços básicos da prefeitura continuam funcionando normalmente.

Nos próximos dias, segundo ainda o ex-governador, o Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, virá a Campos para tratar da aceleração do ritmo das obras da duplicação da Rodovia BR-101.  “Como deputado, fez várias gestões junto ao Ministério e à própria Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o que resultou num ritmo mais acelerado das obras. Mas ainda queremos um prazo mais rápido. A BR-101 ainda é conhecida como a rodovia da morte, apesar da duplicação de vários quilômetros entre Campos e Macaé”.  Garotinho também esteve ontem na capital federal com o deputado Paulo Feijó (PR), que deixou alinhavada a cessão de trens de passageiros para que o sistema seja implantado em Campos, entre o Centro e Guarus.
Por fim, Garotinho esteve com o secretário de Aviação Civil, para tratar da municipalização do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que também está próxima de ser concretizada. “Até o fim do mês, serão acertados os últimos e pequenos detalhes para a municipalização pela prefeitura que fará a modernização do Bartolomeu Lisandro para atender à demanda cada vez mais crescente do nosso aeroporto. Como deputado, vinha tentando agilizar a municipalização, mas a deputada Clarissa Garotinho, como presidente da Comissão de Transportes da Câmara, tem dedicado a questão do aeroporto, inclusive tendo anunciado o aumento para três do número de voos para o Rio”, concluiu Garotinho.
FONTE: O DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !