sexta-feira, 2 de outubro de 2015



Projeto é de autoria do vereador Mauro Silva (Foto: Isaías Fernandes/Arquivo)
Projeto é de autoria do vereador Mauro Silva (Foto: Isaías Fernandes/Arquivo)
A partir de agora, as concessionárias de Campos, diretamente ligadas à venda de automóveis, deverão plantar dez mudas de árvores a cada carro novo vendido. É que a Lei nº 8.669, de 13 de agosto de 2015, foi sancionada e publicada nesta quinta-feira (03) no Diário Oficial do município.
O líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Mauro Silva, comentou a publicação da Lei de sua autoria. “O objetivo é compensar a emissão de gás carbônico na atmosfera, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida, bem como, promover a responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável em nossa cidade”, disse.
Deste modo, ficou estabelecido que o plantio será executado pela própria concessionária ou por meio de cooperativas, organizações não-governamentais ou empresas privadas com atuação na área ambiental. A execução deverá acontecer no prazo de até seis meses após a venda do automóvel e será feito em áreas de preservação permanentes, parques e jardins, corredores ecológicos, assim como em outros ambientes ecologicamente apropriados ao plantio.
FONTE: O DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !