segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Vento derruba árvore e torre

Thaís Tostes
Fotos: Rodrigo Silveira 
Dois acidentes foram causados pelos fortes ventos registrados terça-feira (1º) à noite em Campos. Por volta das 21h, uma árvore caiu sobre uma calçada em Goitacazes atingindo um casal que passava pelo local. O homem, o proprietário de cerâmica, Carlos Emanuel Ribeiro, morreu na hora. Ele teria empurrado sua esposa para evitar que ela fosse atingida. A mulher foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado. Meia hora antes, uma torre de telefonia celular, localizada no bairro Turfe Clube, caiu sobre várias residências, mas não houve vítimas.
Em Goitacazes, a árvore estava num ponto em obras. Segundo moradores, a Prefeitura retirou o calçamento do local e isso teria feito com que a base da árvore ficasse enfraquecida, presa apenas por uma pequena parte da raiz. Moradores também informaram que outras árvores estariam com a base fraca, próximas de sofrerem uma queda, por conta das obras.
No Turfe, o casal Gessi Cordeiro e Georgina de Sousa estava dentro de sua residência, na rua Benedito Queiroz, quando ouviu um estouro dentro do imóvel. “No início, eu não sabia o que era. Puxei minha esposa para fora de casa e percebi que a torre tinha caído. Fiquei com medo de que a queda gerasse um incêndio”, comentou o morador, residente ao lado do terreno onde a torre foi instalada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, isolou o local e chamou a Defesa Civil. A torre caiu sobre quatro imóveis, mas a queda foi “amortecida” pela laje de um imóvel em obras.
02/09/2015 08:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !