segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Reciclagem de entulhos vai ter usina no bairro da Codin

O bairro Codin, em Campos vai abrigar uma Usina de Reciclagem de Entulho. O subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, que visitou a obra quinta-feira (17), adiantou que os equipamentos da unidade, formados por separador, triturador e esteiras, estão em fase de montagem e instalação. A concessionária Vital Engenharia Ambiental será responsável pelo funcionamento da usina.
De acordo com o subsecretário, esta é mais uma obra que coloca Campos como referência em gestão de resíduos. “Os resíduos da construção civil serão transformados em agregados, que serão utilizados na manutenção de estradas vicinais do município”, informou.
Zacarias informou que muitos entulhos são gerados pelos munícipes, que são orientados para despejo correto nos 13 Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves). “Os entulhos de pequenas obras podem ser entregues nos Peves. Já os inertes de grandes obras, devem, por lei, ser despejados no aterro da Codin”, explicou.
Resíduos — Campos é referência em todo estado do Rio de Janeiro na aplicação da lei que obriga os municípios a estabelecer política pública para a destinação adequada dos resíduos sólidos. No ano passado, a Prefeitura estabeleceu nova meta para a coleta de resíduos sólidos, através do sistema especial da coleta seletiva em diversos pontos.
J.N.
A.N.

FONTE FOLHA DA MANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !